GO UP
Festival Música em Trancoso

Festival Música em Trancoso acontece em março de 2015

Trancoso: um pedaço do paraíso descoberto pelos hippies nos anos 70, é hoje um dos destinos mais despretensiosamente sofisticados do Brasil. Além dos deliciosos hotéis, restaurantes e praias maravilhosas, durante o mês de março o vilarejo é invadido por muita cultura e vira palco do festival Música em Trancoso (MeT).

musica-em-trancoso-2015

Trancoso é um destino com serviços cinco estrelas em suas pousadas e restaurantes, mas que continua com o mesmo charme e astral de quando foi encontrada na sua mais natural forma. E no começo do ano, não é só o Réveillon que lota a cidade! Desde 2012, acontece o Música em Trancoso (MeT), um evento musical que reúne jovens músicos e profissionais consagrados e, ao mesmo tempo, colabora para promover as belezas naturais da região, estimulando seu desenvolvimento econômico.

Com direção artística e administrativa do Mozarteum Brasileiro, já passaram pelo o MeT mais de 25.000 espectadores, sendo 10.000 só em 2014, e mais de 300 músicos subiram ao palco, trazendo o melhor da música erudita e popular ao Brasil.

Em 2015 não podia ser diferente: a 4a edição do MeT promete lotar o vilarejo dos dias 7 a 14 de março. No mesmo formatos das edições anteriores, são três atividades interligadas, que acontecem durante todo o evento: espetáculos e masterclasses no Teatro L’Occitane/Trancoso (obra do arquiteto François Valentiny) e aulas de iniciação musical nas escolas públicas da cidade. Com duas plateias (uma coberta e outra ao ar livre, com mais de 1.000 lugares cada), o anfiteatro irá também abrigar variadas atividades culturais e socioeducativas.

musica-em-trancoso-2015

O público esperado gira, novamente, em torno de 1.000 pessoas ao dia, todas elas atraídas pela programação de alta qualidade, formada por cerca de 40 solistas, maestros e dançarinos e, também, duas orquestras – Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Orquestra Experimental de Repertório –, totalizando mais de 200 músicos.

musica-em-trancoso-2015

Entre os grandes nomes eruditos e populares com presença confirmada no festival, é possível destacar a mezzo soprano búlgara Vesselina Kasarova, o vibrafonista californiano Joe Locke, o tenor argentino Enrique Folger, os maestros Roberto Minczuk, Carlos Moreno e o francês Benoit Fromanger, o violinista da Filarmônica de Berlin, Rüdiger Liebermann, o Quinteto Celibidache – liderado por Lorenz Nasturica-Herschowici, o pianista Maciej Pikulski, o consagrado músico Cesar Camargo Mariano e os sambistas Paulinho da Viola e Fabiana Cozza.

O MeT é muito mais do que um simples evento cultural, que aumenta seu sucesso a cada edição. É também um fomentador sociocultural, turístico e econômico, responsável por fazer de Trancoso um verdadeiro palco para o intercâmbio artístico: mais de 600 alunos de cinco escolas da região serão levados para assistir os eventos gratuitamente, para intensificar a imersão dos jovens dentro do universo da música erudita.

musica-em-trancoso-2015

Visitar Trancoso é sempre maravilhoso, e se engana quem pensa que fora dos tradicionais feriados o quadrado fica tranquilo. O MeT traz a segunda maior taxa de ocupação da cidade, ou seja, só não fica tão cheio quanto no Réveillon. Mas a viagem vale muito a pena em março, além do clima ser um pouco mais ameno, você pode curtir a natureza e também músicas brasileiras e eruditas no Música em Trancoso! 

musica-em-trancoso-2015

Música em Trancoso 2015


Ingresso: R$ 100,00 (por noite)

As entradas podem ser reservadas com antecedência via Ingresso Rápido.

Mais informações e programação completa AQUI 

Veja mais dicas de Trancoso.

Música em Trancoso 2015Data: 7 a 14 de março de 2015
Horário: a partir das 18h30
Local: Teatro L’Occitane – End: Condomínio Villavista Golf – Empreendimento Terravista– Trancoso, BA

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply