Home » Os museus em Miami estão em alta e o PAMM é um dos imperdíveis da cidade

Os museus em Miami estão em alta e o PAMM é um dos imperdíveis da cidade

Estados Unidos | dezembro 2014 |

A Miami Art Week veio para confirmar a vocação da cidade para a arte. Os museus em Miami estão em alta e nada mais a cara de Miami do que a arte latina. Prova disso é a imperdível exposição da brasileira Beatriz Milhazes no museu PAMM, que está inundando a cidade de cor.

museus-em-miami

Miami não estava presente na lista dos destinos a serem visitados por amantes das artes muito menos por artistas ou colecionadores, no entanto de uns tempos para cá a imagem se transformou, tanto que ela é uma das sedes de uma das maiores e mais importantes feiras de arte do mundo: a Art Basel, que reúne cerca de 250 galerias.

Todos os anos no início de dezembro, durante a Miami Art Week nota-se um movimento intenso na cidade, que veio para ficar. Alguns museus, galerias e centros de arte nos mostram isso. Separamos uma das melhores novidades da cidade:

museus-em-miami

O PAMM, o Perez Art Museum Miami, é um museu que deve constar na sua lista de “must go quando visitar a cidade. O antigo Museu de Arte Moderna de Miami, se tornou PAMM no último ano devido a um grande investimento de um senhor chamado Perez. Esse museu se assemelha um pouco à Triennale de Milão. E o calendário é extenso: uma exposição permanente varia a cada semestre de acordo com um tema específico, e as outras acontecem periodicamente de acordo com as exposições paralelas, também de artistas renomados.

museus-em-miami museus-em-miami

A principal exposição que fica até dia 11 de janeiro de 2015 no PAMM é o “Jardim Botânico”, da Beatriz Milhazes, uma das mais importantes artistas brasileiras da atualidade. A mostra que começou em Setembro de 2014 contempla trabalhos de Beatriz dos anos 1990 até os dias de hoje. A exposição conta com uma grande variedade de pinturas, todas abstratas, mostrando a evolução na vida da artista. Tudo é inspirado em formas brasileiras, no modernismo europeu, barroco, na cultura popular e é claro, no carnaval. Fazendo sempre referência à colagem e ao graffiti, o resultado são superfícies com texturas diferentes, que parecem envelhecidas, o que torna cada obra ainda mais única.

museus-em-miami

O bom é que a exposição fica até janeiro de 2015, então não deixe de incluir na sua agenda enquanto estiver por lá!

Confira a nossa lista com os melhores restaurantes do Design District, também em Miami, e se você gosta de arte, veja o nosso post sobre o Museu Niemeyer em Curitiba.

PAMM
End: 1103 Biscayne Blvd, Miami, FL, EUA
Tel: +1 305 375 3000
Email: info@pamm.org

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino