GO UP

Mount Cook e Lake Tekapo – montanhas, sossego e trilhas

Se você escolheu Mount Cook e Lake Tekapo , é porque está procurando por um programa inteiramente nas montanhas, muito sossegado e cheio de trilhas!

Saímos de Queenstown para Mount Cook de ônibus, a viagem durou em torno de 4:30 (contando com as paradas no meio da estrada) e depois de dois dias de hospedagem em Mount Cook fomos para o Lake Tekapo também de ônibus, que dura em torno de 1 hora de viagem, a maioria da estrada é na beira do Lake Pukaki, uma das paisagens mais impressionantes que eu já vi! Abaixo vou comentar cada lugar com mais detalhes..

Mount Cook

Hospedagem e Comida

Mount Cook praticamente só tem o Hotel Hermitage para ficar e é onde também estão as opções de restaurante (já adianto que lá a comida não é nada especial)

O que fazer

A opção em Mount Cook é basicamente fazer o passeio de 4WD (um mini buggy) onde eles te levam para um passeio nas montanhas, fora isso o lugar contempla muitas opções de trilhas as quais vou falar adiante nos esportes.

Esporte

A “atração principal” de Mount Cook é a sua diversidade de trilhas, tem diversas opções de níveis e distâncias, no concierge do hotel eles fornecem um mapa com todas. Fizemos a “Kea Point”, que durou 1:30 (ida e volta), a paisagem é deslumbrante e a trilha é fácil! Além de ser muito legal porque tem vários coelhos durante a caminhada. No outro dia, fizemos a Hooker Valley, diria que é a mais famosa! Foram aproximadamente 3:30 de trilha (ida e volta) e a caminhada é bem fácil apesar de longa! Vale ressaltar que, é bom ir para Mount Cook em temporada com sol, pois infelizmente nos dias que ficamos lá as montanhas estavam nubladas.

Por último, fizemos um hiking de 1:30 (não fomos até o fim), que foi o mais difícil por causa da inclinação, mas com uma das vistas mais bonitas do topo da montanha! A Red Trans Track.

Lake Tekapo

Hospedagem e Comida

Lake Tekapo é famoso pela noite estrelada, o ônibus de Mount Cook para lá tinha uma vista maravilhosa, que beira o Lake Pukaki. Ficamos em um super hotel, Blue Peppers Resort, onde a acomodação e comida eram excelentes. Escolhemos passar somente uma noite lá e diria que é o tempo perfeito.

O que fazer

Não se tem muitas opções em Lake Tekapo, passeamos, tiramos fotografias do cenário maravilhoso, visitamos a igreja “Church of the Good Shepherd” que é um bom local para se ver o por do sol. Por fim, também tem a opção de ir no Ice Skating com Hot Pools – Tekapo Springs e ir a noite no observatório.

Tenho 20 anos, sou estudante de Arquitetura e Urbanismo em São Paulo mas sou principalmente filha de uma pessoa que sempre me incentivou a viajar muito e a cultivar esportes. Hoje meu dilema é “Be fearless in the persuit of what sets your soul on fire”, pois acredito que todas as viagens podem nos render experiências incríveis e como tudo, isso só depende de nós mesmo. Atualmente estou morando em Gold Coast na Austrália por 6 meses e espero poder ajudar compartilhando minhas experiências.

Leave a Reply