Home » Monza

Monza

Itália | agosto 2019 |

Aos amantes de velocidade, história e boa comida: Monza agrada a todos   

O início de setembro é uma das – se não a mais – épocas fervorosas da cidade, quando ocorre o Grand Prix da F1 no dia 8 (o track é o mais antigo ainda em uso, elaborado em 1922). O circuito fica dentro do belo parque da cidade, um dos maiores em toda a Europa e tem, aproximadamente, o dobro do tamanho do Central Park (em NYC). Ele foi concluído em 1808, encomendado Eugène Beauharnais – enteado de Napoleão – na época da invasão alemã. Nele também está o palácio, ou Villa Real de Monza, como é chamado, e lá viveu a família real da Itália até 1900. Toda composição lembra Versailles, em uma versão mais humilde, mas belíssimo, diga-se de passagem.

Quando o assunto é comida, Monza também não deixa a desejar, há um destino perfeito para cada momento do dia. A começar pelo café da manhã, aonde, em uma charmosa esquina, no centrinho da cidade,  encontra-se o Moderno, e com tudo que há de mais gostoso (e gordinho) para deleitar-se. Para uma opção mais saudável, que pode ser tanto para o café quando para um rápido almoço, a recomendação é a Tearose Deli, bem à frente da catedral mais famosa da cidade, o duomo. Na deli mais hipster da cidade é possível saborear opções glúten ou lactose free de alta qualidade – coisa rara por aqui. A Loja que também leva esse nome tem ótima curadoria fashionista; para superá-la, apenas sua filial em Milão, que ainda tem uma sessão de decor.

Entre urnas da Era do bronze à ruínas da Idade Média, vale uma parada para o melhor gelato da cidade, no L’Albero Dei Gelati. Ele fica em uma área mais residencial, próximo ao parque. Além dos sabores de sempre, como pistacho, há os sazonais – eles não decepcionam. 

            Já adentrando a noite, uma ótima pedida para o jantar é o Il Guscio; family owned e o menu varia conforme a semana, mas com a constante de um amor de um dos irmão, o carbonara, excelente. Os três irmãos se dividem entre dois na cozinha e o simpático Luca no atendimento. Por fim, para uma saideira animada de final de noite, vá ao Il Mulino, um wine bar que está sempre animado, com opções de queijos e embutidos se a larica perdurar.

Vale destacar que a charmosa cidade de Monza está a menos de 15 km de Milão; com uma média de três trens, a cada hora, saindo da capital da moda italiana para a pequena cidade, desculpas é que não faltam para visitá-la.

Endereços

Moderno  
Piazza Roma, 2, 20900 Monza MB

Tearose Deli
Piazza Duomo, 6, 20900 Monza MB
*shop Via Italia, 5, 20900 Monza MB
*Milano shop Via Croce Rossa, 2, 20121 Milano MI

L'Albero Dei Gelati 
Via Giuseppe Sirtori, 1, 20900 Monza MB

Il Guscio 
Via Matteo da Campione, 8, 20900 Monza MB

Il Mulino 
Via Edmondo de Amicis, 21, 20900 Monza MB

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem