Home » Montando uma viagem para a região de Salta  

Montando uma viagem para a região de Salta  

Argentina | julho 2018 |
Região de Salta

Atravessar paisagens quase intocadas, fazer trekking, degustar vinhos incríveis, são algumas das muitas possibilidades de roteiro pelo noroeste argentino

São tantas opções de roteiro na região de Salta, que não é fácil decidir. Além das cidades e hotéis que visitamos, ainda há a parte norte, onde fica o salar e o vulcão Llullaillaco. O salar, ali, não se compara em tamanho ao Salar de Uyuni, na Bolívia. Mas é um espetáculo! Conhecer um salar é uma experiência extraordinária. A paisagem branca cria várias perspectivas e ilusões de ótica, levando a uma verdadeira viagem imaginária.

Entre uma e outra aventura selvagem, ainda é possível programar atividades como rafting, trekking, trilhas de bicicleta, passeios a cavalo… Você também pode unir em uma mesma viagem Salta e Atacama, no Chile, dependendo do tempo disponível e estilo da viagem.

Se a ideia é seguir pela rota dos vinhos, vale lembrar que a culinária é uma atração à parte e uma das mais celebradas da Argentina.  Além da famosa empanada salteña, pratos com truta e carne de lhama e de cabra também são bastante apreciados.

E por que não curtir um picnic em algum desses cenários tão inusitados? Grande parte dos hotéis providenciam o passeio com pães, frios e vinhos que é de dar agua na boca!

Seja para relaxar, cavalgar, pedalar, conhecer as bodegas e a gastronomia, conte conosco e com as Dicas Original Miles. Para uma viagem de bicicleta, por exemplo, deve-se considerar a altitude e o melhor percurso a ser fazer, para cansar menos e curtir mais. Além disso, é importante ter um carro de apoio te acompanhando durante todo o trajeto, pois o sinal de celular é péssimo e para nós, segurança está sempre em primeiro lugar.

Estamos aqui para te ajudar a planejar o melhor roteiro! E, então, vamos fazer as malas?

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem