Home » Cidade Medieval de Monemvasia

Cidade Medieval de Monemvasia

Grécia | dezembro 2015 |

Monemvasia com certeza foi outra grande descoberta na Grécia. Situada ao sul do Peloponeso, dista cerca de 4 horas de Atenas. Essa ilha é comparada ao Mont Saint Michel no norte da França, ilhote de uma sigularidade fora do comum, onde foi construído uma abadia e um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel.

Esta pequenina vila medieval, Monemvasia, é banhada pelo lindíssimo Mar Egeu e é ligada ao continente por uma estrada que foi construída em 1971, transformando-a em uma península artificial. A sua geografia é muito especial e doa um caráter particular às pessoas que por ali transitam.

É uma pequena cidade, mas com uma rica historia que teve inicio no ano de 583, quando se começava a construção da fortaleza por aqueles da Lacônia, que fugiam da invasão de Eslavos e Avaros na Grécia. Esse pequeno pedaço de terra ao longo dos anos passou pelas mãos de diversos imperadores e foi palco de inúmeras batalhas.

Um dos marcos principais é a imponente fortaleza medieval, o principal cartão postal do vilarejo, mas nota-se também outros vestígios medievais como as numerosas igrejas bizantinas e as suas muralhas.

O vilarejo fica encrustado em meio as rochas, criando um panorama belíssimo e delicioso para se caminhar por entre as vias (lá os carros não transitam pela cidade antiga). Tornou-se um destino turístico mas ainda não muito conhecido, por isso é um must. Um charme só, com pequenas tavernas, restaurantes e lojinhas. Oferece o cenário perfeito para se voltar ao passado.

Uma curiosidade é que o nome da uva Malvasia produzida em diversas regiões da Itália provém desse pequeno vilarejo da Grécia, Monemvasia que significa “porto com apenas uma entrada”.

Fica a dica, alugue um carro chegando em Atenas e descubra as magias do Peloponeso.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem