Home » Moma Osteria: nova casa italiana no Itaim está dando o que falar

Moma Osteria: nova casa italiana no Itaim está dando o que falar

Brasil | dezembro 2016 |
moma-osteria-restauarnte-sao-paulo

O Moma Osteria, inaugurado há pouco mais de um mês onde funcionava o extinto Il Fornaio d”Italia, é a mais nova opção de restaurante italiano em São Paulo. O nome é uma abreviação de Modern Mamma Osteria e a decoração do ambiente segue esta mesma linha: é moderna e rústica.

moma-osteria-restauarnte-sao-paulo

Quem está à frente da empreitada são os chefs Salvatore Loi e Paulo Barros, experientes no ramo. A união, aparentemente, está dando certo. A casa anda lotada diariamente e a adorável Ana Helena, sempre sorridente, recebe os clientes no Moma Osteria da melhor maneira possível, com muita paciência e simpatia procurando satisfazer a todos, já que nos horários de pico é inevitável uma esperinha.

Mas quando o ambiente é agradável e acolhedor, você nem liga de aguardar por uma mesa tomando uma taça de vinho ou se deliciando com um Spritz refrescante nos dias mais quentes. Para acompanhar, uma focaccia fresca com mozzarella, tomate e limão siciliano cai muito bem.

moma-osteria-restauarnte-sao-paulo

moma-osteria-restauarnte-sao-paulo

moma-osteria-restauarnte-sao-paulo

Além das entradas para compartilhar, o menu do Moma Osteria contempla diversas opções de massas, polentas, nhoques e risotos. O forte daqui é mesmo a vera pasta italiana! Para abrir o apetite, a tábua com presunto Parma, burrata e massinha de pizza frita é uma delícia, assim como o gnocchi de batata dourado recheado com vitelo e salsa de pomodoro. Entre os pratos principais, se destacam o pici com ragu de linguiça, porcini e creme de parmiggiano e o bigoli com ragu de pato – ambos bem servidos e super saborosos.

moma-osteria-restauarnte-sao-paulo

moma-osteria-restauarnte-sao-paulo

moma-osteria-restauarnte-sao-paulo

moma-osteria-restauarnte-sao-paulo

Se for para colocar um defeito no espaço, diria que a acústica precisa ser ajustada. Por estar sempre cheio acaba ficando barulhento e o som alto pode incomodar. A equipe ainda está sendo treinada e as vezes o prato pode demorar mais do que o esperado, detalhes que fazem parte dos primeiros meses de adaptação de qualquer nova abertura.

Se você não tem tempo para ir durante a semana, não se preocupe, o Moma Osteria fica abertos aos sábados e domingos também. As reservas são feitas até as 20:00 para o jantar e não é sempre que tem disponibilidade. Não custa nada dar uma telefonada e tentar, a Ana Helena tenta encaixar sempre que possível.

Original Miles testou e aprovou o Moma Osteria!

Horário de funcionamento:
De segunda a quarta 12h - 15h / 19h - 23h
De quinta a sábado 12h - 15h / 19h - 00h
Domingo 12h - 17h

Endereço: Rua Manuel Guedes, 160 – Itaim Bibi
Tel: (11) 3885 6195

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem