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Millennial Pink além do tom em NYC

Estados Unidos | dezembro 2018 |

A tonalidade de rosa, que tem uma coloração de azul deduzida de sua composição, se tornou viral e chegou a inspirar restaurantes e lojas pela cidade de New York.

Eleita a cor da vez pela Pantone em 2015, o Millennial Pink tornou-se uma constante; sua primeira influência foi na moda, mas segue penetrando por diferentes vias.

Millenial Pink em Nova York
Pietro Nolita <3

O rosa, presente no fundo das imagens do feed de seu Instagram, agora foi transposto a um lugar de fato, uma experiência, e sua primeira parada pode ser no Pietro Nolita. Não por acaso no coração do bairro de Nolita (North of Little Italy) e altamente “Instagramável” como tudo desse post. Os donos, Mina Soliman e Pietro Quaglia, aonde o segundo, com experiência em marcas como Dolce & Gabbana, atrai amigos das antigas para seu restaurante. Daí também o encurtado nome “Pietro” quando se referem ao local. Italiano com foco em um brunch saudável, mas também servem almoço e jantar; dica amiga é que como outros italianos na cidade (a exemplo do Bar Pitti) ele é cash only.

O interior do Pietro Nolita

O meu favorito dessa seleção é a opção rosa do Brooklyn, em Bushwick, bairro mais hipster e bem menos obvio que Williamsburg (também no Brooklyn). Nas redondezas há grandes armazéns e é em um deles que o Carthage Must Be Destroyed está localizado. Ele não tem número, mas seus detalhes externos em rosa lhe fazem ter certeza do lugar (certo). Não se engane quanto ao ambiente, é aconchegante e pensado nos mínimos detalhes. As grandes mesas contam com diferentes enfeites de mesa, de cerâmica a pequenas plantas; a maioria em rosa, claro. A comida é orgânica de primeira e o local é feito para brunch. Tudo muito saboroso.

Em busca de um rápido café? Sem problemas, já que a bebida é  uma das especialidades da cidade, e no Cha Cha Matcha ainda trás isso na temática pink e dessa vez com um pouco de verde, que faz referências ao matcha – uma versão mais power do chá verde convencional, que é uma especialidade casa. Eles preparam tudo na hora e se o café não é a sua maior paixão, os chás ou sorvetes de matcha são uma opção. Eles já estão com três endereços em Manhattan e abrirão sua primeira unidade em Los Angeles em breve.

Por fim, voltando à origem do Millennial Pink, a marca Mansur Gavriel, que nasceu na antemão do modismo da logomania e bolsas com preços mais salgados. O sucesso foi tanto que seu portfolio expandiu para sapatos e agora já conta com ready-to-wear e, em breve, ainda com um linha masculina. Vale frisar que sua venda era feita somente online e em sua, inicialmente, pop-up store no SoHo (South of Houston) que nasceu sua uma lojas incrível, de extremo bom gosto e com uma floricultura minimalista; vale a visita.  

Pietro Nolita
174 Elizabeth St, New York, NY 10012

Carthage Must Be Destroyed
222 Bogart St, Brooklyn, NY 11206

Cha Cha Matcha
373 Broome St, New York, NY 10013

Mansur Gavriel
134 Wooster St, New York, NY 10012

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