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Millennial Pink além do tom em NYC

Estados Unidos | dezembro 2018 |

A tonalidade de rosa, que tem uma coloração de azul deduzida de sua composição, se tornou viral e chegou a inspirar restaurantes e lojas pela cidade de Nova York.

Eleita a cor da vez pela Pantone em 2015, o Millennial Pink tornou-se uma constante; sua primeira influência foi na moda, mas segue penetrando por diferentes vias.

Millenial Pink em Nova York
Pietro Nolita <3

Millennial Pink em Nova York

O rosa, presente no fundo das imagens do feed de seu Instagram, agora foi transposto a um lugar de fato, uma experiência, e sua primeira parada pode ser no Pietro Nolita. Não por acaso no coração do bairro de Nolita (North of Little Italy) e altamente “Instagramável” como tudo desse post. Os donos, Mina Soliman e Pietro Quaglia, aonde o segundo, com experiência em marcas como Dolce & Gabbana, atrai amigos das antigas para seu restaurante. Daí também o encurtado nome “Pietro” quando se referem ao local. Italiano com foco em um brunch saudável, mas também servem almoço e jantar; dica amiga é que como outros italianos na cidade (a exemplo do Bar Pitti) ele é cash only.

A decoração do Pietro Nolita

Millennial Pink em Nova York

O meu favorito dessa seleção é a opção rosa do Brooklyn, em Bushwick, bairro mais hipster e bem menos obvio que Williamsburg (também no Brooklyn). Nas redondezas há grandes armazéns e é em um deles que o Carthage Must Be Destroyed está localizado. Ele não tem número, mas seus detalhes externos em rosa lhe fazem ter certeza do lugar (certo). Não se engane quanto ao ambiente, é aconchegante e pensado nos mínimos detalhes. As grandes mesas contam com diferentes enfeites de mesa, de cerâmica a pequenas plantas; a maioria em rosa, claro. A comida é orgânica de primeira e o local é feito para brunch. Tudo muito saboroso.

Millennial Pink em Nova York

Em busca de um rápido café? Sem problemas, já que a bebida é  uma das especialidades da cidade, e no Cha Cha Matcha ainda trás isso na temática pink e dessa vez com um pouco de verde, que faz referências ao matcha – uma versão mais power do chá verde convencional, que é uma especialidade casa. Eles preparam tudo na hora e se o café não é a sua maior paixão, os chás ou sorvetes de matcha são uma opção. Eles já estão com três endereços em Manhattan e abrirão sua primeira unidade em Los Angeles em breve.

Por fim, voltando à origem do Millennial Pink, a marca Mansur Gavriel, que nasceu na antemão do modismo da logomania e bolsas com preços mais salgados. O sucesso foi tanto que seu portfolio expandiu para sapatos e agora já conta com ready-to-wear. Vale frisar que sua venda era feita somente online e em sua, inicialmente, pop-up store no SoHo (South of Houston) que nasceu sua uma lojas incrível, de extremo bom gosto e com uma floricultura minimalista; vale a visita.  

Pietro Nolita
Endereço: 174 Elizabeth St, New York, NY 10012
Site: https://www.pietronolita.com/

Carthage Must Be Destroyed
Endereço: 222 Bogart St, Brooklyn, NY 11206
Site: http://carthagemustbedestroyed.com

Cha Cha Matcha
Endereço: 373 Broome St, New York, NY 10013
Site: https://chachamatcha.com/

Mansur Gavriel
Endereço: 134 Wooster St, New York, NY 10012
Site: https://www.mansurgavriel.com/pages/new-york-soho

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