Home » Triennale exibição que vale a pena.

Triennale exibição que vale a pena.

Itália | julho 2012 |
Triennale

Antes de tudo, digo aos estudantes de comunicação, publicidade, design, profissionais da área ou mesmo para aqueles apaixonados por gráfica que essa exibição vale a pena conferir e ainda tem tempo! Triennale vai até o dia 24 de fevereiro de 2013.

TDM 5: Grafica Italiana é a quinta edição do Triennale Design Museum que a  cada ano elabora uma mostra relacionada ao design italiano. O foco dessa vez é a palavra e os signos que articulam e governam o fluxo da comunicação.

Mostra TDM5 trienalle 2012

Mostra TDM5 trienalle 2012

Muitas vezes em nosso dia-a-dia não nos damos conta da quantidade de imagens que nos circunda e que na maioria das vezes não damos nem bola. Pois bem, essa exibição procura explorar essa realidade de significados, ou seja, tudo aquilo que está nos muros dos prédios, pela estrada, na capa de um livro, jornal ou revista, em um pôster, em um outdoor, na introdução de um filme, etc. A mostra deixa claro que existe uma imensidão de formas, cores, símbolos e tipografias que evoluem e transformam incessantemente.

Mostra TDM5 trienalle 2012

Mostra TDM5 trienalle 2012

A exibição é “dividida” em nove grandes áreas: filme e vídeo, sinais e símbolos, identidade visiva, embalagem, publicidade, cultura e política, jornais, livros e letras (tipografia).

Para se ter uma idéia melhor, abaixo segue um pouco daquilo que é explorado na mostra.

Metro São Paulo:

Metro de São Paulo, devem estar se perguntando, mas qual a relação com o design italiano? Bob Noorda, um designer de origem holandesa, mas naturalizado italiano, foi responsável pela imagem gráfica de inúmeras empresas italianas (Agip, Ermenegildo Zegna) e também pela sinalização e identidade visual dos metros de Milão, São Paulo e Nova York.

Símbolo da lã:

Um dos principais trabalhos realizado pelo designer e arquiteto Franco Grignani foi a marca da lã, hoje reconhecido mundialmente.

 

Olivetti:

Poster Olivetti

Poster Olivetti

Olivetti, sem dúvida um dos grandes cases italianos, já preocupada com sua imagem nos anos 30, chamou Giovanni Pintori para desenvolver anúncios, manifestos, páginas publicitárias, pôsteres para a marca. Apos décadas de trabalho e inúmeros reconhecimentos e prêmios, o que um dia era uma simples publicidade/pôster, hoje faz parte da historia da gráfica italiana.

La Rinascente:

Fundamental na criação da marca e logotipo da La Rinascente foi o designer suíço Max Huber, que por um tempo se apoiou no Studio Boggeri, uma referencia na época. Apesar de ser suíço é um nome de peso na gráfica italiana, pois grande parte de seu trabalho foi realizado na Itália.

Endereço: Viale Alemagna, 6, 20121 - Milão 
Tel: +39.02.724341
Site: http://www.triennale.it/
*Fechado de segunda

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem