GO UP
milão-24-horas

24 horas no centro de Milão

Do café da manhã às comprinhas, do museu ao gelatto, do aperitivo ao jantar em uma trattoria tradicional. Ou seja, confira nosso guia para saborear o que há de melhor em 24 horas no centro de Milão.

Café da manhã: Pasticceria Bastianello

Pense numa pasticceria divina! Em um ambiente clássico, a Bastianello é um verdadeiro paraíso, especialmente para amantes de doces. Ali, sabores, aromas e cores se encontram. No café da manhã, você vai degustar, por exemplo, pães, bolos e magníficas obras de chocolate… Tudo preparado e servido no maior capricho. Uma das melhores de Milão.

Shopping: Galleria Vittorio Emanuele

Você não pode perder o shopping mais antigo da Itália e um dos principais pontos turísticos de Milão. Abrigado dentro de uma arcada dupla de quatro andares, toda em preto e dourado, a Galleria leva o nome de Victor Emmanuel II, o primeiro rei do Reino da Itália. Dessa maneira , são centenas de lojas de roupas, bijuterias, artigos de decoração e restaurantes para todos os gostos (tem até um Mc Donald’s!).

Almoço: Paper Moon 

Quando bater a fome, portanto, corra para o Paper Moon. Um clássico que nunca sai de moda. Além disso, é o primeiro restaurante na Via Bagutta, inaugurado em 1977 por Pio Galligani e sua esposa Enrica del Rosso é ainda uma escolha primordial para quem ama a boa cozinha milanesa. A combinação de design moderno e receitas tradicionais, com uma pitada de inovação, fazem do almoço um mergulho sensorial na atmosfera da cidade.

Sorvete:Ciocolat Italiani

Na hora do gelato, guarde um lugar para os sabores dessa gelateria em que cada casquinha lembra uma obra de arte. Todavia, entre os tradicionais chocolate e baunilha, há sabores poéticos a descobrir, como “il bacio del príncipe”…

À tarde: Museo del 900

Dentro do Palácio Arengario, na Piazza del Duomo, o Museo del 900 abriga uma coleção de mais de quatro mil obras. Assim, com o objetivo de difundir o conhecimento da arte italiana do século 20, leva a uma visão ampla das coleções que Milão herdou ao longo do tempo. A Coleção Permanente segue um caminho cronológico, com uma sucessão de salas coletivas e monográficas. A grande rampa em espiral leva a vários salões e ademais há uma livraria e um restaurante.

Cafezinho: Starbucks Roastery Milano

Sim, a rede também invadiu a Itália e é novidade no centro. Portanto, entre e fique  à vontade… Eventualmente, é a pausa perfeita para recuperar as energias e seguir para as últimas atividades do dia.

Aperitivo: B Café 

Um lugar vintage, criado por três irmãos que têm restaurantes na mesma área. De dia, oferece bons sanduíches, como o de salmão marinado com endro. O ambiente é tranquilo o wifi livre. À tardinha, os sucos e cappuccinos dão lugar ao clássico aperitivo milanês, revisitado, com bebidas sofisticadas, bem como canapés criativos. À medida em que a noite avança, o Café B garante uma atmosfera envolvente, ideal para um pouco de intimidade a dois, mas também para uma reunião entre amigos.

Jantar para finalizar o dia com chave de ouro: Trattoria Milanese

Uma trattoria de 1933. Ou seja, um restaurante que respira história, e que continua impecável. Como o nome diz, “típico restaurante milanês”. Uma delícia! Recomendamos reservar.

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply