Home » 24 horas no centro de Milão

24 horas no centro de Milão

Itália | março 2019 |
milão-24-horas

Do café da manhã às comprinhas, do museu ao gelatto, do aperitivo ao jantar em uma trattoria tradicional. Ou seja, confira nosso guia para saborear o que há de melhor em 24 horas no centro de Milão.

Café da manhã: Pasticceria Bastianello

Pense numa pasticceria divina! Em um ambiente clássico, a Bastianello é um verdadeiro paraíso, especialmente para amantes de doces. Ali, sabores, aromas e cores se encontram. No café da manhã, você vai degustar, por exemplo, pães, bolos e magníficas obras de chocolate… Tudo preparado e servido no maior capricho. Uma das melhores de Milão.

Shopping: Galleria Vittorio Emanuele

Você não pode perder o shopping mais antigo da Itália e um dos principais pontos turísticos de Milão. Abrigado dentro de uma arcada dupla de quatro andares, toda em preto e dourado, a Galleria leva o nome de Victor Emmanuel II, o primeiro rei do Reino da Itália. Dessa maneira , são centenas de lojas de roupas, bijuterias, artigos de decoração e restaurantes para todos os gostos (tem até um Mc Donald’s!).

Almoço: Paper Moon 

Quando bater a fome, portanto, corra para o Paper Moon. Um clássico que nunca sai de moda. Além disso, é o primeiro restaurante na Via Bagutta, inaugurado em 1977 por Pio Galligani e sua esposa Enrica del Rosso é ainda uma escolha primordial para quem ama a boa cozinha milanesa. A combinação de design moderno e receitas tradicionais, com uma pitada de inovação, fazem do almoço um mergulho sensorial na atmosfera da cidade.

Sorvete:Ciocolat Italiani

Na hora do gelato, guarde um lugar para os sabores dessa gelateria em que cada casquinha lembra uma obra de arte. Todavia, entre os tradicionais chocolate e baunilha, há sabores poéticos a descobrir, como “il bacio del príncipe”…

À tarde: Museo del 900

Dentro do Palácio Arengario, na Piazza del Duomo, o Museo del 900 abriga uma coleção de mais de quatro mil obras. Assim, com o objetivo de difundir o conhecimento da arte italiana do século 20, leva a uma visão ampla das coleções que Milão herdou ao longo do tempo. A Coleção Permanente segue um caminho cronológico, com uma sucessão de salas coletivas e monográficas. A grande rampa em espiral leva a vários salões e ademais há uma livraria e um restaurante.

Cafezinho: Starbucks Roastery Milano

Sim, a rede também invadiu a Itália e é novidade no centro. Portanto, entre e fique  à vontade… Eventualmente, é a pausa perfeita para recuperar as energias e seguir para as últimas atividades do dia.

Aperitivo: B Café 

Um lugar vintage, criado por três irmãos que têm restaurantes na mesma área. De dia, oferece bons sanduíches, como o de salmão marinado com endro. O ambiente é tranquilo o wifi livre. À tardinha, os sucos e cappuccinos dão lugar ao clássico aperitivo milanês, revisitado, com bebidas sofisticadas, bem como canapés criativos. À medida em que a noite avança, o Café B garante uma atmosfera envolvente, ideal para um pouco de intimidade a dois, mas também para uma reunião entre amigos.

Jantar para finalizar o dia com chave de ouro: Trattoria Milanese

Uma trattoria de 1933. Ou seja, um restaurante que respira história, e que continua impecável. Como o nome diz, “típico restaurante milanês”. Uma delícia! Recomendamos reservar.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem