GO UP

Mercure Saint Georges Centre – Hotel na “cidade rosa”

Bela, cosmopolita, cheia de charme. Toulouse, “la ville rose”, como é conhecida por suas fachadas de tijolos ton-sur-ton, é a quarta maior cidade da França. Banhada pelo límpido rio Garonne, cortada por pontes poéticas, Toulouse convida a andar a pé, namorando cada monumento, cada esquina, entre cafés e luzes de uma cidade vibrante.

Ao escolher um hotel em um lugar com esse perfil, acredito que é preciso levar em conta, além do conforto, três coisas: localização, localização e localização. Nesse ponto, o Mercure Saint Georges Centre, é uma opção interessante de hospedagem em Toulouse. A dez passos da Praça do Capitólio, sede da prefeitura e marco principal da cidade, o hotel 4 estrelas foi recentemente redesenhado e totalmente renovado.

É super agradável chegar ao hotel, justamente porque o lobby não tem “cara de hotel”. Logo na entrada, antes mesmo da recepção, há um bar reluzente, o Mahogany Club, com um extenso e convidativo balcão, além de um salão com mesas redondas e sofás macios onde se pode tomar um café e usar o wi-fi (gratuito para os hóspedes). O bar oferece um menu de mais de trinta cocktails, criados pelo barman residente. Também é ali, no balcão amigo, que você pode solicitar um abridor de vinhos para desfrutar de um dos deliciosos vinhos franceses do Sudoeste (tema que merece um post exclusivo) no aconchego do seu quarto.

No centro do lobby, uma escadaria de vime com tons de madeira combina lindamente com o estilo criado pelo arquiteto Joseph Grapple. Assim, na recepção, a barreira entre a equipe e os clientes desaparece em favor de “uma relação interpessoal mais acessível e amigável”, dentro do espírito do novo projeto.

Mas vamos às acomodações: são 148 quartos que podem ser adaptados às necessidades de cada hóspede. Há suítes menores e maiores, que comportam cama extra ou até beliches desmontáveis, sem comprometer o design harmonioso do espaço. O café-da-manhã é sensacional, com todas as delícias locais, como o famoso “saucisson de Toulouse” e aqueles queijos que só os franceses sabem fazer.

Entre as novidades da reforma, o Saint Georges ganhou ainda uma piscina aquecida de 10 metros de comprimento. Com sua localização ideal, perto da Praça Wilson, da Praça Saint Georges, de estações de metrô e de um centro comercial com um mix de serviços, o hotel é um ponto estratégico para flanar pelas ruelas de Toulouse.

Inicio aqui uma série de posts sobre os mil encantos da “ville rose” e do Sudoeste da França – a terra do cassoulet, do foie gras, das violetas, do pigmento pastel, de vinhos incríveis e, principalmente, de pessoas de uma simpatia contagiante!

Vá lá:
www.toulouse-visit.com
Mercure St. Georges Centre: St. Jerome Street
Tel: +33 5 62 27 79 79
www.mercure.com

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira , aprendiz de dança, sempre em busca da próxima descoberta que desperte os cinco sentidos: o sabor de um novo prato, drink ou vinho (paladar), uma massagem, mergulho ou algo assim relaxante (tato), uma terapia com óleos aromáticos, chás com especiarias ou aquele perfume inédito (olfato), o pôr do sol visto de um rooftop ou as vistas mais incríveis para o mar e as montanhas (visão), e ainda um concerto, show, som ou simplesmente o barulho das ondas, do vento ou dos pássaros (audição). Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. Escreve sobre comportamento, gastronomia, sustentabilidade, viagem e lifestyle em publicações como Viagem e Turismo, Vida Simples, Folha de São Paulo, entre outras, além de atuar em produção de conteúdo de texto para livros. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. Mantém o Instagram @oscincosentidos.