Home » Os vinhos que você precisa beber na Itália

Os vinhos que você precisa beber na Itália

Europa | junho 2015 |
melhores vinhos do mundo_itália

A Itália é conhecida por inúmeras razões: suas incríveis paisagens, gastronomia inigualável, cultura interessante, e é claro, por ter uma imensa variedade de vinhos e uvas, e assim fabricar o que muitos consideram os melhores vinhos do mundo.

melhores vinhos do mundo_itália

Uma coisa que devemos pontuar é que a variedade é tão grande, que nem um conhecedor nato de vinhos italianos conhece absolutamente tudo, nem mesmo estudando por anos. Justamente pela complexidade que envolve a produção desta tão aclamada bebida, o ideal é saber onde encontrar os melhores. Nós fizemos uma lista com os melhores vinhos, confira:

Para começar, indicamos o Amarone della Valpolicella, da cantina Quintarelli, no nordeste da Itália. É um dos maiores ícones do mundo do vinho. O vinho ganhou até os “Tre Bicchieri”, que o classifica como um vinho tinto que traz “uma lição de estilo e que tanto produtores quanto consumidores deveriam provar”.

melhores vinhos do mundo_itália

Em seguida, vem o clássico Brunello di Montalcino, da cantina Banfi. Não é à toa que este é um nome tão conhecido. A maioria das garrafas desse incrível vinho tinto, inclusive alguns exemplares com mais de 80 anos, estão em perfeitas condições para serem saboreados até os dias de hoje.

Continuando com os vinhos tintos, o Sassicaia também entra na lista e sem dúvidas, vale muito a pena. Este vinho da cantina Bolgheri, na Toscana, é elegante e único. Suculendo, aveludado e com final marcante, com notas de frutas vermelhas, especiarias e defumado.

melhores vinhos do mundo_itália

Continuando pela Toscana, a cantina Antinori possui ainda o Chianti Clássico. Um dos mais elegantes de toda a história vinícola da Itália, ou seja, absolutamente imperdível. Escolha entre o Tignanello e o Solaia que são alguns dos vinhos mais premiados do Chianti. Se tiver a oportunidade, deguste-os em uma visita à vinícola quando estiver passeando pela região.

melhores vinhos do mundo_itália

melhores vinhos do mundo_itália

Para os amantes de vinho doce, indicamos o Ben Ryé, da cantina Donnafugata, um vinho siciliano que é considerado um dos melhores vinhos de sobremesa da Itália. Produzido em 11 diferentes vinhedos, em vinhas de mais de 100 anos, o vinho é delicioso para encerrar um jantar especial.

Para fechar com chave de ouro, não podemos deixar de mencionar o Vin Santo, ou Vinsanto, outro vinho doce que você tem que provar na Itália. Tradicional da Toscana e da Úmbria, é perfeito acompanhado do Cantucci, tradicional biscoito de amêndoas da região. Afinal, em solos italianos o jantar só termina com um bom vinho doce ou um licor, como o limoncello e a grappa.

melhores vinhos do mundo_itália

Uma viagem a Itália não é completa sem vinho. Quando visitar o país, não deixe passar a oportunidade de experimentar alguns dos melhores vinhos do mundo.

Confira também o que você não pode deixar de comer na Toscana.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem