Home » 3 restaurantes estrelado para ir nas Dolomitas

3 restaurantes estrelado para ir nas Dolomitas

Itália | novembro 2014 |
melhores-restaurantes-nas-dolomitas

Você está à procura de inspirações para uma viagem incrível para as Dolomitas? Confira as nossas sugestões de hospedagem, os melhores après ski da região e aqui, os melhores restaurantes nas Dolomitas.

Já mostramos alguns de nossos restaurantes favoritos por lá, mas durante uma viagem como esta, em um país com cultura gastronômica tão rica, é sempre muito bacana conhecer um grande restaurante. E nas montanhas Dolomitas, na Itália, esta missão é fácil: selecionamos 3 opções especialíssimas de restaurantes estrelados. Confira a nossa lista e programe suas reservas: 

restaurantes-dolomitas

La Stüa de Michil, em Corvara

Localizado em um dos hotéis mais charmosos das Dolomitas, o La Perla, o La Stüa de Michil, é um restaurante extremamente aconchegante e refinado. Ele ganha uma estrela Michellin todos os anos, desde 2002. O Chef Arturo Spicocchi tem muito cuidado na escolha dos ingredientes. Cerca de 80% deles são orgânicos, locais e de comércio justo. Por lá você vai se esbaldar com uma cozinha criativa que revisita antigas receitas locais / italianas.

O lugar: São diversos pontos que deixam este restaurante especial. Todas as mesas são reservadas, elas ficam em salas totalmente privadas e únicas. Já a decoração tem ares rústicos e é superaconchegante, com muita madeira, flores e iluminação à luz de velas.Parece um lindo lugar que parou no tempo!

Por que ir: Além da gastronomia, ir ao La Stüa de Michil significa ser bem atendido, destacamos o maître Manuel, que nos atendeu muito bem. Outro ponto é a impressionante adega de vinhos, por sinal você será muito bem assessorado na sua escolha.

restaurantes-dolomitas

St. Hubertus, em San Cassiano

Aberto em 1996, o restaurante, até então uma pizzaria, tinha uma pequena área reservada para o chef Norbert Niederkofler. Porém, quando em 2000, ganhou a sua primeira estrela Michelin a pizzaria foi encerrada e o restaurante ampliado e reformado, exatamente do jeito que permanece até hoje. Em 2010 ele foi laureado com 2 estrelas no prestigioso guia e elas foram confirmadas nos anos subsequentes (para quem não sabe, as estrelas do Guia Michelin não são somadas, e sim confirmadas ano a ano)

O lugar: Além de oferecer opção de salas privadas, são apenas 9 mesas no salão principal, uma delas com uma bela vista das montanhas e outra com uma visão especial, da cozinha do chef.

Porque ir: O restaurante é destaque no próprio Guia Michelin, que o define como um dos highlights na Área de Alta Badia, nas Montanhas Dolomitas. A cozinha moderna é obviamente excepcional: um mix de precisão, conhecimento técnico e deliciosos sabores italianos.

restaurantes-dolomitas

restaurantes-dolomitas

Al Capriolo, em Cortina D’Ampezzo

Para finalizar, a nossa terceira escolha na região é um restaurante que tem uma história que data de 200 anos atrás. Controlado pela família Gregori até hoje, o prédio que abriga o restaurante Al Capriolo, desde os anos 50, era uma elegante hospedaria que servia o império Austro-Húngaro. Além da sofisticação daqueles tempos e guarda um dos seus principais trunfos: a receptividade familiar.

O lugar: Apesar de muito elegante o ambiente é deliciosamente acolhedor, já que o restaurante tem um interior convidativo e caseiro, com uma decoração cheia de personalidade com troféus de caça, relógios e afrescos.

Porque ir: A cozinha é tradicional, porém muito criativa. O que a deixa maravilhosamente singular. Outro grande motivo para visitar o lugar é que você também pode experimentar o ambiente mais casual da Capriolino Osteria, que oferece um cardápio limitado de pratos tradicionais, da mesma cozinha, a preços atrativos.

restaurantes-dolomitas

restaurantes-dolomitas

Para completar a sua viagem, nada melhor do que um jantar em um restaurante estrelado, não é? Confira outros restaurantes na Itália que nós amamos: La Paranza, na Costa Ligure e Modenna e Zibello, na Emilia-Romagna.

La Stüa de Michil
End: Via de Col Alt, 105, 39033 Corvara in Badia, Itália
Tel: +39 0471 831000
St. Hubertus
End: Strada Micurà de Ru, 20, San Cassiano in Badia BZ, Itália
Tel:+39 0471 849500
Al Capriolo
End: Via Nazionale, 108, 32040 Vodo Cadore Bellune, Itália
Tel: +39 0435 489207

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem