Home » Restaurantes clássicos que você não pode perder

Restaurantes clássicos que você não pode perder

Brasil | fevereiro 2014 |
TT Burguer

No Rio de Janeiro, a gastronomia é um ramo aquecido, com novos restaurantes de qualidade surgindo de tempo em tempo. Mas em meio às novidades e clássicos, existem sempre aqueles que são garantia de refeições da mais alta qualidade sempre. Dando seqüência a nossa semana especial sobre a cidade maravilhosa, escolhemos alguns dos melhores restaurantes do Rio que não tem erro. Reserve um dia para visitar alguns desses, e provar o melhor que a gastronomia carioca tem a oferecer.

TT Burguer

O TT Burguer abriu recentemente e já é um sucesso na cidade. E não podia ser diferente, o proprietário, Thomas Troisgros, é o filho do renomado Claude Troisgros, o chef francês celebridade, que também tem diversas casas no Rio. Além disso, o barato do TT Burguer é que o menu é enxuto: apenas um sabor de hambúrguer (um blend de acém, fraldinha e contrafilé), uma pequena lista de complementos – tomate, alface, picles crocantes de chuchu, queijo meia-cura e  molho – dois tipos de batata frita e o ketchup de goiaba, que faz muito sucesso, Toda terça, ele ganha um ingrediente especial, que varia a cada semana. O modelo é americano, mas os sabores são bem brasileiros, até o milkshake é substituído pelo “sacode”, o de doce de leite é imperdível, e o vinho, exclusivo para a família Troigrois, vem servido num copo de plástico.  O “brasileirismo” do cardápio é combinado com o clima descolado e caseiro do salão, que tem deque de madeira, uma bicicleta pendurada na parede e fotos da família da equipe do restaurante.

Guimas 

O Guimas nasceu em 1981, no Baixo Gávea, um dos cantos mais boêmios da cidade. Até hoje, esse restaurante faz muito sucesso e mantém uma clientela cativa. Ah, não estranhe se encontrar celebridades por lá, bem tranqüilas, como se estivessem na casa de amigos. O Guimas tem clima de bistrô, aliado com o melhor do espírito carioca. A equipe é simpática e bem humorada, as mesas tem giz de cera, para que os clientes desenhem nas toalhas de papel (as melhores criações acabam decorando as paredes), e enquanto você aguarda a sua mesa, pode pedir um chopp e petiscos nas mesinhas-garçons, um charme! E a comida… hummm. O picadinho de filé mignon é a grande estrela, mas a casa também conta com uma boa variedade de filés, peixes, camarões, frango e massas, todos deliciosos. Para acompanhar, a salada morna, com camarão, quinua e shitake é uma ótima pedida. A experiência fica completa com as excelentes opções de sobremesa. A goiabada com flan de queijo coalho é sensacional!

Gula Gula 

O Gula Gula é um dos mais tradicionais e populares restaurantes do Rio. Com ambiente aconchegante e comida descontraída (ou como eles mesmos definem “bossa-nova”), é o tipo de lugar que sempre pede uma segunda visita. O sucesso já garantiu a abertura de 17 casas da franquia. Nessa verdadeira tradição carioca, os pratos são bastante variados, alternando clássicos e criações inovadoras. Toda a comida é preparada de forma quase artesanal com os melhores e mais frescos ingredientes disponíveis, muitos orgânicos, já que o restaurante preza pela sustentabilidade. O cardápio conta com saladas, batatas recheadas, tortas, quiches, massas e grelhados, com destaque para o menu especial de verão, com drinks e saladas deliciosos!

Zuka

É um dos nossos favoritos! A Dias Ferreira, rua onde fica o Zuka, é o centro da gastronomia carioca, com inúmeras opções de restaurantes. O foco do restaurante é alta gastronomia contemporânea preparada segundo um método tradicional, com grelha sobre carvão. É possível assistir a chef Ludmila Soeiro em ação, preparando os irresistíveis pratos. Não deixe de provar o risoto de limão siciliano com camarão em crosta de pão de alho e o atum com tagliatelle de pupunha e infusão de raiz forte. As sobremesas também dão água na boca só de pensar, como o brigadeiro, que é servido quente, e o petit gateau de chocolate branco. Peça um vinho rosé para acompanhar essas delícias! E bon apetit!

 

Reserva TT Burger
End: Rua Francisco Otaviano, 67 - Arpoador
Tel: 21 3217-5220
Guimas Restaurante
End: Rua José Roberto Macedo Soares nº5 – Baixo GáveaTel: 21 2259-7996
Gula Gula
End: Rua Henrique Dumont, 57 - IpanemaTel: 21 2259-3084
Zuca
End: Rua Dias Ferreira, 233b - Leblon
Tel: 21 3205-7154

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem