Home » Os melhores restaurantes da cidade da capital

Os melhores restaurantes da cidade da capital

Brasil | janeiro 2014 |

Na semana que comemoramos o aniversário de São Paulo, referência nacional em gastronomia, nada melhor do que ir em um restaurante incrível, não é?! Ainda mais em uma cidade que é nacionalmente conhecida pela gastronomia. Por isso, quando for à cidade, não deixe de passar nos melhores restaurantes de SP.

Neste sábado, São Paulo completou 460 anos. Em homenagem ao aniversário de uma das nossas cidades preferidas, durante esta semana, nossos posts serão dedicados a um dos elementos mais fortes da cidade: a gastronomia! O primeiro post seleciona os cinco melhores restaurantes da cidade, de acordo com a culinária servida. Inspire-se e planeje uma visita!

Japonês – Ohka

ohka

É uma opção imperdível para os amantes da culinária japonesa. O atendimento é feito de forma impecável e calorosa. Fale com o Menudo, maitre e co-proprietário, ao chegar; ele faz os melhores pedidos, de acordo com as suas preferências. A casa está sempre cheia, com um público jovem, bonito e descolado. O sushiman Robson prepara deliciosos temakis, tempurás, sushis e sashimis. E uma vieira grelhada que dá água na boca. Feche a refeição com o rolinho primavera de banana com massa crocante e com sorvete de canela, hummm

 

Carne – Dinho’s

dinhos

O cardápio do Dinho’s é farto e variado: você encontra pratos para todos os gostos, mas o destaque fica para a qualidade da comida. O cuidado no corte e preparo das carnes é excepcional. Você também pode dar uma paradinha no bar para petiscar um dos deliciosos salgados, acompanhado de uma bela caipirinha. Outro diferencial é a presença do proprietário, o Sr. Dinhos, que recebe os clientes de maneira acolhedora. Peça o conselho dele para qual prato escolher, e pode confiar na resposta: ele sempre escolhe os melhores cortes.

 

Brasileira – Brasil a Gosto 

  Brasil_a_Gosto_Ana_Luiza (4)

O cardápio é elaborado pela chef Ana Luíza Trajano após muitas viagens e pesquisas pelo Brasil, buscando o melhor da culinária nacional. O menu temporário varia a cada três meses, trazendo novas delícias. Ana Luíza sabe explorar as inúmeras possibilidades de sabores brasileiros como ninguém. Um prato que merece destaque é a pescada amarela com crosta de baru, purê de banana-da-terra e vinagrete de laranja-lima Visitar o Brasil a Gosto é já ir pensando quando vai voltar.

 

Italiano – Italy

italy

O Italy segue a inspiração das tradicionais trattorias italianas, com um ar moderno. Com inspiração na gastronomia típica do norte da Itália, o Italy serve uma comida despretensiosa e extremamente saborosa. Para os clientes se deliciarem antes dos pratos, o aperitivo, carrelo di antipasti, circula entre as mesas com uma seleção de queijos, embutidos, antepastos e conservas feitos na própria casa, uma delícia! Uma boa dica é o Caramelle recheado de camarão e aspargos ao pomodoro fresco.

 

Português – Tasca da Esquina

tasca-da-esquina.jpg

O Tasca da Esquina nasceu em Portugal e veio para o Brasil pelas mãos do chef Vitor Sobral, chef da casa em Lisboa. Ele também supervisiona o trabalho em São Paulo. Ou seja, não há duvidas de que será servida a mais tradicional culinária portuguesa, com um toque de renovação e modernidade muito bem vindo. O ambiente do Tasca é bem agradável, com parede de tijolos à vista e cozinha aberta para o salão. E a comida… humm. Nossa dica é se deliciar com o cordeiro perfumado em especiarias com purê de abóbora e aspargos.

 

Okha 
Rua Professor Carlos de Carvalho, 105 - Itaim Bibi
11 3078-3979

Dinho’s  
Alameda Santos, 45 - Cerqueira César
11 3016 5333

Brasil a Gosto 
Rua Professor Azevedo do Amaral, 70 - Jardim Paulista
11 3086-356

Italy 
Rua Oscar Freire, 450 - Cerqueira César
11 3168 0833

Tasca da Esquina 
Alameda Itu, 225 – Jardins
11 3141-1149

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem