Home » Os melhores restaurantes da ilha de Capri

Os melhores restaurantes da ilha de Capri

Itália | junho 2016 |

Quando viajamos é comum perguntar aos amigos sobre as dicas imperdíveis da cidade a ser visitada. Mais comum ainda querer a lista dos melhores restaurantes. Por isso fizemos a nossa seleção com os quatro melhores restaurantes da ilha de Capri.

Da Paolino

Famoso pelos limoeiros, esse restaurante possui uma atmosfera realmente especial. O local é composto por um terraço ao ar livre cheio deles, é limoeiro pra tudo quanto é lado, criando um ambiente gostoso e relaxante. A comida dá o plus a mais, pois os pratos são bem elaborados e saborosíssimos.

É claro que não podia faltar limão no cardápio, diversas são as opções com o toque de limão siciliano, como o “risotto al limone” com camarões e rúcula. Até o spritz de limoncello você encontra aqui! Mas não se esqueça de deixar um espaço para os doces, pois tem uma sala só para isso.

melhores restaurantes da ilha de Capri-3

Ristorante Aurora

Localizado bem no centro de Capri, entre as charmosas ruelas estreitas e os edifícios brancos, está um dos melhores restaurantes da ilha: o Ristorante Aurora. O responsável é o chef Franco Aversa, que prepara com maestria e competência especialidades típicas da antiga e moderna culinária caprese, colocando uma pitada de fantasia e originalidade aos pratos.

O destaque aqui vai para a adega do restaurante. Possui rótulos dificilíssimos de serem encontrados, como o Amarone do Quintarelli, o 50×50 da Avignognesi, Ornellaia 25 anos, Sassicaia, Masseto, todos das melhores “annata” como dizem os italianos. Tim tim!

melhores restaurantes da ilha de Capri-2

Villa Verde

Normalmente quando se está na praia, frutos do mar é a pedida, porém no restaurante Villa Verde a pizza sai na frente. A massa é deliciosa e os ingredientes frescos só contribuem com o sabor, divino! Peixes e crustáceos também são excelentes, e a mozzarella de búfala nem se fale. O ambiente é bem agradável com um belo terraço e uma sala interna. O melhor de tudo, é a surpresa que aguarda no andar de baixo, a VV Club, uma das poucas baladas de Capri.

melhores restaurantes da ilha de Capri-4

Il Riccio

Já falamos do Il Riccio neste artigo, mas não poderíamos deixar de cita-lo como um dos melhores restaurantes de Capri. É o único Beach Club que possui uma estrela Michelin. O sucesso é tanto que acabaram de abrir um novo em Bodrum, na Turquia. O local é de frente para o mar, com uma linda vista, e o serviço é nota 10. É uma indicação especial para os amantes de doce, pois a “sala delle tentazioni” deixa qualquer um boquiaberto com a quantidade de tortas, bolos, folhados e frutas. Buon appetito!

melhores restaurantes da ilha de Capri-1

Veja mais dicas de Capri aqui!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem