Home » As 5 capitais litorâneas que você tem que conhecer no Brasil

As 5 capitais litorâneas que você tem que conhecer no Brasil

América do Sul | fevereiro 2015 |

Em solos brasileiros ficam algumas das mais lindas praias do mundo, mas as vezes deixamos de lado as capitais litorâneas, que oferecem muito mais do que mar azul e areia branca. Selecionamos 5 delas em parceria com a Expedia Brasil, e separamos 5 motivos para você querer fazer já a sua mala! Confira:

Fortaleza

melhores-praias-do-brasil

Atrações é o que não falta na capital Cearense. As lindas paisagens, muito lazer e é claro, a comida típica fazem de Fortaleza uma ótima escolha para viagens com amigos e em família. A melhor época para ir é entre os meses de julho e dezembro, quando o sol é garantido. Além disso, em julho acontece o Fortal, um carnaval fora de época em uma arena fechada, e em outubro, o Ceará Music, um festival de rock com bandas nacionais e internacionais. Veja os 5 motivos para conhecer Fortaleza, considerada uma das melhores praias do Brasil:

1. Não faltam coisas para fazer. Como por exemplo ir a Lagoa do Colosso, onde você pode se divertir com os amigos e a família, relaxando ou praticando esportes radicais na água.

2. Barraquinhas com mordomia? Na Praia do Futuro, além de ser conhecida por ser um ótimo local para mergulho, suas barracas a beira mar são famosas por possuir até massagens! Como a Guarderia, um restaurante de praia delicioso.

3. O Beach Park: um dos parques aquáticos mais famosos da América Latina com 18 atrações, entre elas piscinas de ondas, toboáguas e corredeiras, além de saunas. Pura diversão!

4. Noite agitada. por lá você com certeza não vai ficar parado com tantos bares e baladas. Além de ter uma imensa programação de teatros, cinemas, shows, museus e bares. Entre os melhores, está o Boteco Praia, para se deliciar com os petiscos e as caipirinhas.

5. A gastronomia cearense é deliciosa. E óbvio que esse mais do que um motivo para se aventurar por lá! Se você quer experimentar o bolinho de caranguejo e o pudim de milho, o Colher de Pau trás a típica culinária do Ceará.

melhores-praias-do-brasil

Salvador

É uma das cidades onde pode-se ver a maior mistura de raças, culturas e credos, com um astral único e arretado. Atrai brasileiros o ano todo, porém é no verão que tudo fica mais brilhante: as festas populares são incríveis, arrastam multidões atrás de imagens religiosas e trios elétricos. Ótimo para ir com os amigos! Quer saber os 5 motivos para conhecer Salvador? Veja abaixo porque ela é considerada uma mas melhores praias do Brasil:

1. É uma cidade histórica, por ser a primeira capital do Brasil. Em Salvador, o presente e o passado estão em perfeita harmonia por todos os cantos da cidade. Portanto enquanto estiver por lá, preste atenção na arquitetura dos prédios e das casas, apesar de não estarem muito bem conservados, da para imaginar como era a cidade anos atrás.

2.O Pelourinho é um lugar mágico, reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. E tem mais : o Michael Jackson já passou por lá para gravar um dos clipes mais famosos de sua carreira.

3. A Baía de Todos os Santos. Guarda uma das vistas mais incríveis da capital, e nada melhor do que curtir um happy hour com esse cenário de fundo. Melhor ainda: durante o pôr do sol! O Acqua é um ótimo barzinho para se descontrair com os amigos no fim de tarde em Salvador.

4. O sabor da gastronomia baiana. Vai muito além do bolinho recheado com vatapá e camarão seco: as receitas típicas que mesclam ingredientes indígenas, africanos e portugueses são encontrados por todas as partes. Mas se você não curte muito essa culinária, o restaurante Soho, é uma ótima pedida.

5. A Praia do Forte. Fica a 70km da capital e é uma das maiores sedes do Projeto Tamar. Entre tanques e aquários, mais de 600 mil litros de água salgadas abrigam tartarugas marinhas de muitas espécies, para você ver bem de pertinho!

melhores-praias-do-brasil

melhores-praias-do-brasil

melhores-praias-do-brasil

Rio de Janeiro

A “cidade maravilhosa” é conhecida mundialmente pela sua beleza, charme e natureza. E é mesmo tudo isso que falam. Destino para ir em qualquer época do ano e até sem motivo. Mas nós listamos 5 motivos pelos quais você tem que conhecer o Rio de Janeiro, definitivamente uma das melhores praias do Brasil!

1. O Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã e o calçadão de Copacabana: as quatro coisas que qualquer pessoa de qualquer país sabe sobre o Brasil. Mas se você deseja fugir do convencional, outra paisagem maravilhosa é do Morro Dois Irmãos, que com a pacificação da comunidade do Vidigal, virou um ótimo lugar para tomar aquela cervejinha no calor de 40 graus.

2. É uma cidade que não para: os 30km de orla, contornada com calçadões e ciclovias, são tomados por gente o dia inteiro seja caminhando, pedalando, correndo, observando o movimento ou apenas para admirar o Rio de Janeiro.

3. As praias cariocas. É claro que as praias não podiam ficar de fora da lista de motivos para ir ao Rio de Janeiro. A nossa dica é a Praia de São Conrado, localizada entre o morro Dois Irmãos e as pedras da Gávea e Bonita, indicada para quem procura tranquilidade. Caminhadas e água de coco resumem o que você encontra por lá, além de hotéis incríveis para uma viagem inesquecível. Há também a possibilidade de ir para praias mais afastadas, como Búzios, conhecida por ser um dos destinos mais favoritos dos famosos.

4. A vida noturna incrível! Por todos os lados você encontra barzinhos, festas e é claro, muito agito. Tem para todos os gostos e estilos, o importante é se divertir! E nada melhor do que se divertir a noite e depois descansar em um ótimo hotel, com direito a SPA e piscina para relaxar.

5. “Gastronomia para todos”: é assim que são os restaurantes do Rio. Desde os clássicos, bistrôs, com uma vista incrível até aqueles restaurantes com comida simples mas com requinte.

melhores-praias-do-brasil

melhores-praias-do-brasil

Florianópolis 

Conhecida como “Ilha da Magia”, Florianópolis é um destino que reúne história, gastronomia e é claro, praias que te deixam sem palavras. Veja abaixo os 5 motivos para você curtir Floripa em qualquer época do ano.

1. Praias paradisíacas, lagoas, dunas, trilhas em meio a Mata Atlântica, sítios arqueológicos e restaurantes estrelados. São alguns motivos para você ir a Floripa. Mas além do tradicional, tem também mergulho na Ilha Mata Fome, um dos lugares com a maior variedade de fauna marinha, canionismo para ver as tartarugas marinhas e muito mais!

2. Mais de cem praias para você conhecer. E nenhuma delas são iguais. Em cada região, uma peculiaridade, como por exemplo, no leste, onde estão a Praia Mole e a Joaquina, praias perfeitas para quem procura surf e paquera.

3. A noite badalada catarinense. A mais famosa é na praia de Jurerê, onde jovens vão de dia e esticam até de madrugada. Em Jurerê o que não falta são bares e restaurantes para animar a noite.

4. Esportes aquáticos. O típico surf não toma conta das águas e dá espaço para atividades dentro e fora do mar, como sandboard, windsurfe, kitesurf e trekking. E para quem não tem tanta prática e quiser aprender, por todos os lados tem aulas de tudo, com instrutores profissionais e ótimos equipamentos, basta procurar as barraquinhas na extensão das praias.

5. Frutos do mar fresquinhos. Sendo uma cidade litorânea, os frutos do mar chegam fresquinhos às mesas dos restaurantesespalhados pela ilha, mais especificadamente na Lagoa da Conceição, com muitos bares, boates e cafés, proporcionando a seus visitantes, uma refeição inesquecível!

melhores-praias-do-brasil

melhores-praias-do-brasil

melhores-praias-do-brasil

Maceió

Com uma beleza inigualável, a cidade alagoense não decepciona. Maceió é repleta de cenários encantadores e garantem aos turistas durante o ano todo, uma viagem marcante. Leia os 5 motivos que vai fazer você querer visitar essa capital o quanto antes!

1. A beleza natural. Em Maceió você irá se impressionar com as águas transparentes que vão do verde clarinho ao azul turquesa, com as piscinas naturais, com as areias douradas e com os coqueiros espalhados por todas as partes.

2. Praias lindas! Desde as praias mais urbanas até as mais afastadas, todas são uma ótima opção para as tardes ensolaradas da capital alagoana. Porém, as mais movimentadas, possuem uma boa infraestrutura com barracas, cadeiras, ciclovia e até calçadão para caminhadas.

3. Atrações culturais espalhadas pelo o centro de Maceió, como igrejas em estilos arquitetônicos variados – do barroco ao gótico –, e pelas ruas da cidade é fácil entrar em contato com uma rica arte popular do nordeste, dá vontade de tirar foto de tudo.

4. A culinária regional. Maceio é cercada de água, com isso proporciona um festival de frutos do mar, rios e lagoas. O que reina nessa região são as comidas à base de coco e leite de coco, um tempero que dá um sabor especial para os pratos. Uma boa pedida é o arroz de Babar acompanhado por ensopados (peixe, sururu, macçim, caruru). Porém, se você não gosta muito, tem pratos para todos os gostos por lá: desde francesa até peruanos.

5. Pousadas e hotéis lindos para relaxar. Os arredores de Maceió é muito rústico, principalmente na Costa dos Corais ao Norte. As praias desertas localizadas em vilarejos são ótimas para quem procura tranquilidade e sossego. Lá encontram-se diversas pousadas e hotéis lindos, como o Kenoa, localizado em Barra de São Miguel e conhecido por ser um refúgio do mundo real.  

melhores-praias-do-brasil

melhores-praias-do-brasil

melhores-praias-do-brasil

Agora é só preparar as malas e seguir as dicas para conhecer as melhores praias do Brasil!!!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem