Home » As três melhores pizzarias que não saem da moda

As três melhores pizzarias que não saem da moda

Brasil | fevereiro 2015 |
A Tal da Pizza

É um fato: todo paulistano ama pizza. Tanto é que a cidade possui mais de 6.000 pizzarias em funcionamento, capazes de gerar 1 milhão de pizzas todos os dias. Uau! Com tantas opções, fica difícil escolher onde comer aquela pizza de domingo, que já virou uma tradição. Nós selecionamos as três melhores pizzarias de São Paulo que não saem da moda, confira abaixo!

Domingo é o dia oficial da pizza!  Mas a tradicional pizza de marguerita hoje em dia não é mais a estrela do cardápio das inúmeras pizzarias espalhadas pela cidade. Cada qual tenta se diferenciar com sabores ousados, abusando de ingredientes e variações de massas (grossa, fina, com a borda recheada, e por aí vai). Mas todo mundo tem as suas preferidas…

Bráz (Unidade Moema)

Das três unidades em São Paulo (em Moema, Higienópolis e Pinheiros), a nossa preferida é a primeira. Todas possuem a mesma arquitetura simples e charmosa, com azulejos brancos na parede, prateleiras de madeira cobertas por condimentos e garrafas de vinho, decoração caseira e um ambiente super agradável para espera.

Por sinal, se tiver que esperar, comece pedindo um chopp black geladinho acompanhado de um piquenique calabresa (em formato de sanduíche feito com massa de pizza, recheado com queijo, tomate e calabresa) ou um pão de linguiça. Ao sentar-se no salão, peça a pizza caprese (com mozzarella de búfala e tomate fresco) ou a affumicata (tradicional pizza bianca – não leva molho de tomate – coberta com tomate caqui, mozzarella, mozzarella de búfala defumada, folhas frescas de sálvia, alecrim e azeitonas pretas). Escolha entre a massa tradicional ou fina e deixe um espaço para o brigadeiro de sobremesa!

braz-pizzaria-sao-paulo2 braz-pizzaria-sao-paulo1

Bráz Moema
Endereço: Rua Graúna, 125
Tel: + 55 11 5561 1736

Primo Basilico

Definitivamente a favorita das famílias com crianças, que não se incomodam em aguardar para se acomodar no salão, sobretudo aos domingos. A dica é chegar antes das 19h se quiser garantir uma mesa logo – depois disso, é espera na certa.

Localizada no Jardim América, a Primo Basilico trouxe à São Paulo o conceito da pizza-bar. Para abrir o apetite, a melhor pedida é a Corneccione clássica com molho de tomate, parmesão e alho, super crocante! Com arquitetura divertida e ambiente moderno, a casa serve pizzas deliciosas, desde as mais básicas – Mozzarella e Castelões – até as mais elaboradas, como a surpreendente boa Brigitte – com queijo brie, aspargo mozzarella e mel – servidas com a massa tradicional ou fina. Como sobremesa, vá de torta quente de maça com sorvete.

primo basilico primo basilico primo basilico primo basilico

Primo Basilico
Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1864
Tel: + 55 11 3082 8027

A Tal da Pizza

Já experimentou comer pizza com as mãos? Pois bem, na A Tal da Pizza não existem talheres. A pizza vem cortada em pedaços menores e é tão crocante, que você consegue pegar com as mãos sem ela se dobrar. Só precisa tomar cuidado para não queimar a boca!

A primeira unidade foi aberta anos atrás na Granja Viana, mas hoje a casa mais famosa fica na R. Mário Ferraz, no Itaim. Lotada todos os dias, especialmente aos domingos, o segredo para não ter que esperar é chegar cedo (antes das 19h).

O cardápio é – literalmente – de dar água na boca: com as fotos e descrição de cada sabor. A mais pedida é A Tal da Pizza, com linguiça napolitana da melhor qualidade. A Italy, com mozzarella, rúcula, tomate seco e molho de mostarda é uma das campeãs, além da clássica Marguerita e da formidável Zucchine, com abobrinha cortada em tirinhas e pinólis. Sem dúvida, as pizzas doces também merecem destaque: peça a brotinho de banana com canela e açúcar, de babar, ou a de chocolate com morango, de deixar qualquer um de queixo caído!

a-tal-da-pizza-sao-paulo-5 a-tal-da-pizza-sao-paulo-4 a-tal-da-pizza-sao-paulo-3 a-tal-da-pizza-sao-paulo-2

Granja Viana - aberta de 4ª a domingo à partir das 19hs.
Mário Ferraz - aberta de 2ª a sab a partir das 19hs. Aos dom à partir das 18hs.
Alphaville - aberta de 3ª a domingo à partir das 19hs.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem