Home » Eurotrip: Descubra quais cidades você não pode deixar de conhecer

Eurotrip: Descubra quais cidades você não pode deixar de conhecer

ao redor do mundo | agosto 2015 |
melhores-destinos-europa

Julho e Agosto são os meses da famosa “Eurotrip”. É hora de curtir as férias, aproveitar o sol, a praia e as lindas cidades europeias. Para você aproveitar ainda mais a sua viagem, fizemos uma lista daquelas que você não pode deixar de visitar.

Seja na praia, no campo ou até em uma grande cidade, os meses de calor na Europa são sempre deliciosos. Uma ótima dica é nas cidades que forem próximas, usar e abusar dos meios de transporte terrestre, como trens e ônibus. Você também pode cair na estrada, com caronas (em sites como o www.blablacar.com) ou alugando um carro. A lista é grande mas aqui vão algumas das nossas cidades preferidas para curtir o verão europeu: 

melhores-destinos-europa

Portugal

melhores-destinos-europa

Apesar de ser um país pequeno, Portugal tem inúmeros pontos turísticos, mas em uma primeira visita você tem que ir para Lisboa e a Cidade Porto. A capital é repleta de coisas para se fazer e ver, possui deliciosos restaurantes, uma vida noturna agitada e hotéis incríveis. A melhor região para ficar por lá é o Rossio, no coração da cidade. Dois dias são suficientes para conhecer bem a cidade, mas se puder ficar três, é ainda melhor, assim você pode esticar e ir para Sintra e Cascais.

A cidade do Porto pode ser visitada em um dia, mas os arredores são super graciosos e valem um passeio. Não deixe de ir para a região do Douro, onde ficam as lindíssimas vinícolas.

Espanha

melhores-destinos-europa

Madrid e Barcelona são as duas cidades prediletas dos “mochileiros”. É fácil de entender o porque: gente jovem, badalação, compras, gastronomia e por aí vai. Madrid não tem praia, mas não deixa nada a desejar a Barcelona. O buchicho lá acontece nos barzinhos, nos parques ou pela rua mesmo. Em Barcelona, o agito se concentra em Barceloneta, onde ficam os disputados restaurantes/baladas como a Opium.

Dica: não deixe de saborear as famosas Tapas espanholas, aqueles petiscos servidos nos bares, acompanhado de uma deliciosa Sangria.

França

melhores-destinos-europa

Para quem deseja ter o melhor dos dois mundos, a França é imperdível na sua Eurotrip. Afinal, existe cidade mais romântica do que Paris e mais festeira e glamurosa do que St. Tropez?

Em Paris, desfrutar da gastronomia e fazer passeios românticos de barco são indispensáveis, já em St. Tropez curtir delciosos clubes de praia e se hospedar no hotel certo fazem a diferença. 

Itália

melhores-destinos-europa

Somos suspeitas para falar, mas a Itália é um caso a parte. São tantas as cidades que poderíamos citar, que fica difícil! Vamos começar pelo básico: Roma, a capital do país e dona de uma invejável história. Caminhe pelas ruas e ruelas e descubra sozinho toda a sua magia. Florença, um dos patrimônios da humanidade da UNESCO, encanta a todos com a sua arquitetura e arte por todos os lados. Outro destino imperdível na Itália é Milão, a capital da moda e do design, que abriga a feira I Saloni e atualmente, a Expo 2015, e é perfeita para quem gosta de estar por dentro das novidades.

Outro must go na Itália é Verona, a famosa cidade de Romeu e Julieta. Mas se a vontade é cair no mar, vá à Capri : um dos destinos mais cobiçados e o ponto de encontro não só de italianos, mas de gente bacana do mundo inteiro!

Grécia

melhores-destinos-europa

A nossa dica na Grécia é a ilha mais badalada por lá: Mykonos. É um dos destinos mais queridos dos famosos, e não por menos, é tudo de bom! Afinal, quem não ama praia, diversão e verão? Com ótimos hotéis, Beach clubs, e restaurantes, a parte mais difícil da sua viagem para lá vai ser ir embora!

Hungria 

melhores-destinos-europa

Não é apenas por ser a capital da Hungria, mas Budapeste é uma das cidades mais famosas do Leste Europeu e parada obrigatória quando se trata de uma Eurotrip completa.

Esta linda cidade ostenta uma beleza clássica europeia e marcará a sua viagem por trazer um pouco de choque cultural. Se perca por lá por 2 dias e você não se arrependerá! O Central Market Hall, o mercado mais antigo da cidade e o prédio do Parlamento são alguns dos pontos mais legais para conhecer em Budapeste!

Áustria

melhores-destinos-europa

Imagina entrar totalmente em uma atmosfera diferente e em uma cultura incrível. É assim que todos se sentem quando passam alguns dias em Viena. Com palácios e igrejas que representam o esplendor da antiga capital do império Austro-Húngaro, a cidade tem historias incansáveis em todas as paredes. Uma parte bem gostosa de lá são os parques e áreas de lazer, excelentes para relaxar durante o dia, outro ponto alto de Viena é a vida noturna.

República Checa

melhores-destinos-europa

Uma coisa é certa: Praga vai te encantar a cada passo que você der. É uma cidade muito cultural, com muita riqueza arquitetônica e para a felicidade dos jovens, uma vida noturna agitadíssima. É como dizem: ninguém sabe se divertir como no Leste Europeu!

Suécia

melhores-destinos-europa

Começando a subir para o norte da Europa, um must go é Estocolmo. Uma cidade cultural, com muitos lugares para conhecer e visitar. Museus como o do ABBA e o Vasam, que explica a historia do naufrágio de uma embarcação, valem uma visita. Além disso, a gastronomia sueca é imperdível, o salmão é uma das grandes especialidades da região Vale a pena experimentar!

Dinamarca

melhores-destinos-europa

Linda e encantadora, Copenhagen parece ter saído diretamente dos contos de fada. Tem até uma estátua da Pequena Sereia, um dos contos mais famosos de Hans Christian Andersen.

Os castelos e palácios espalhados pela cidade também ajudam nesse ambiente de fantasia. Um dos programas imperdíveis é bem simples (mas um dos nossos preferidos) passear de barco pelos canais que cortam a cidade com guias explicando as construções e história. Uma dica de hospedagem é o Dan Hostel, o melhor hostel da cidade. Outro passeio que vale a pena é uma visita ao Tivoli, um dos parques de diversão mais antigos do mundo!

Holanda

melhores-destinos-europa

Amsterdam, uma cidade histórica e cosmopolita, é um destino que não pode faltar na sua Eurotrip. A cidade é muito interessante e possui atividades para todos os gostos: desde museu, coffee shops, passeios de bicicletas pela cidade a até passeios de barco pelos canais, como em Copenhagen. É um ótimo lugar para estar com amigos, se divertir muito e fazer memórias em ares holandeses. 

Inglaterra

melhores-destinos-europa

E a última mas não menos importante cidade: Londres. Sim, é um destino clássico, mas toda esta fama é totalmente explicável: a cidade é incrível!

Passar uns dias por lá é essencial para finalizar essa Eurotrip. Essa cidade tem de tudo, e mesmo quem já foi inúmeras vezes, sempre tem algo novo para ver e conhecer. Os passeios mais comuns como visitar o Big Ben, a London Eye, roda gigante mais famosa do mundo, e andar em um tradicional ônibus vermelho de dois andares ou taxi preto, são essenciais para os marinheiros de primeira viagem. Agora se você é um conosseur da cidade, existem diversas mostras e exibições em constante ebulição por lá, então fique atento as programações. E é claro, não podíamos deixar de falar da vida noturna, baladas e pubs! Uma maravilha para todos os gostos e idades!

E ai? Pronto para pular de cabeça nessa aventura? Lembre-se: podemos te ajudar com roteiros e dicas personalizadas para a sua viagem ficar ainda melhor!

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino