GO UP

Bohemian Caverns, o melhor Jazz Club de DC

DC é lar de uma forte cena musical, com raízes profundas no jazz. A capital norte americana é o berço de Duke Ellington, lançou Marvin Gaye e celebra até hoje muitos músicos famosos desse gênero que é um dos mais adorados do mundo.

De tão forte e séria que é essa cultura para os americanos, desde 1987 o Jazz é considerado oficialmente um Tesouro Nacional do país.

Entre as milhares de opções de Jazz Clubs que DC oferece, não deixe de ir ao Bohemian Caverns que fica próximo à U Street, onde está boa parte da história musical da cidade.

O Bohemian Caverns é o primeiro e o melhor Jazz Club de DC, inaugurado em 1926 no subsolo de uma farmácia.

Aliás, ao chegar, trate de ir direto para o subsolo que é a caverninha onde rola o som. Eles cobram 10 Us dólares por pessoa por noite. E vale muuuito à pena. Fui numa segunda-feira e aproveitei 2 shows na sequência.

A casa tem sua própria orquestra com 17 músicos e diariamente conta com um convidado. Foi lá que conheci o Oran Ektin, um israelense/americano, compositor, saxofonista e clarinetista super reconhecido e ganhador de um Grammy. Nesse dia, o charmoso Oran nos brindou com um tributo ao eterno Benny Goodman, o rei do swing.

orquestra_bohemian_caverns_by_original_miles

O ambiente é literalmente uma caverna underground, super escuro, com poucas e pequenas mesas. Os garçons servem durante as apresentações mas nada que incomode.

ambiente_bohemian_caverns_by_original_miles

O som é de primeiríssima qualidade e naquele ambiente intimista, não tem como não se entregar.

em_acao_bohemian_caverns_by_original_miles

No cardápio, uma extensa lista de bourbon e whiskeys. Fomos de BUCHANAN’S Deluxe 12, on the rocks.

Os shows lá são concorridos e começam cedo (o primeiro show começa às 20hs). O cardápio não é extenso mas tem uns aperitivos interessantes. Pedimos um lobster mac&cheese e batatas fritas (catfish fingers) com molhos picantes (deliciosa)!

O estilão do Bohemian Caverns, apesar das fotos é bem casual e relax.

Bohemian Caverns
Endereço: 2001 11th Street NW - (11TH and U)

As experiências mais memoráveis das viagens acontecem quando desviamos do roteiro tradicional, deixamos o guia de lado e nos permitimos respirar a atmosfera local, observando o ritmo e as pessoas, e experimentando, sem rumo, esquinas, vielas, cafés, bookshops, parques... Podemos dizer que realmente conhecemos um lugar quando aprendemos a sua história, sua vocação natural, sua cultura, suas tradições e seu povo. É por isso que em minhas viagens faço questão de enxergar as cidades sob a perspectiva de um cidadão local. Essa tática amplia meus horizontes e quebra meus paradigmas. Essa coluna tem o objetivo de estimular a sua vontade de desbravar destinos, através de novos ângulos, fugindo do conceito padrão de turismo.

Leave a Reply