Home » Best Burger in town (NYC)

Best Burger in town (NYC)

Estados Unidos | setembro 2019 |

Não há refeição mais americana que um hambúrguer com batata frita, abaixo uma seleção de alguns

            Qual seu hambúrguer favorito? Talvez umas das perguntas mais feitas por visitantes quando na big apple. Curioso, que mais da metade da lista não são restaurantes de culinária americana, mas vamos aos fatos, o que importa é o bom e velho hambúrguer, acompanhada da sua fiel escudeira, a batatinha.

            A lista não está em ranking, mas o (meu) favorito é do francês Minetta Tavern. Em meio à clubes de comédia na Macdougal St, esquina com a tímida Minetta Lane, se encontra o discreto Minetta; ele tem um ar das antigas, não por menos, aberto em 1937. No menu duas opções do no assunto em ênfase, mas não ceda às suas vontades de costume, o Black Label Burger é muito superior ao tradicional ao Minetta Burger; sim ele não vem queijo, sim a carne é infinitamente melhor; vai com fé – vale destacar que a batatinha também é ponto alto. Por fim, se sempre há espaço para sobremesa, vá no jantar, quando há o soufflé, só não esqueça de reservar, ele é sempre cheio.          

            O italiano da lista se dá pelo Café Altro Paradiso, aberto em 2016 – do mesmo chef do Estela e do Flora Bar – ele segue a linha de saboroso, mas nada óbvio; o sucesso do hambúrguer é tanto que, às vezes, ele acaba. Diferente do francês do Minetta, o chef Ignacio Mattos investiu forte nos requintes incomuns que vão de um molho de peixe, pão de leite, gorgonzola, mostarda de raddichio, tudo para balancear o sabor da carne com mistura de wagyu, mas não se atenha à lista, ele é ótimo, só não tradicional.

Ainda no cuisine europeu, o britânico grastropub, Spotted Pig, ele possuiu uma estrela Michelin por mais de uma década e foi eleito queridinho de Kanye West. O hambúrguer da casa é famoso, ele tem gorgonzola, que imagino ser o único empecilho para talvez não o apreciá-lo. Suas batatinhas ultra finas fazem sucesso, mas o resto do menu não deixa a desejar em nenhum sentido – chegue cedo, ele não faz reservas.

            Novo na lista, vindo de Chicago, o Au Cheval desembarcou em NY esse ano, de Brendan Sodikoff – dono do disputado 4 Charles Prime Rib, também afamado pelo seu hambúrguer – famoso pela versão double cheese, com opção de ovo ou bacon como extra; as raízes ianques não deixam mentir nos extras. Por fim, ao estilo americano, mas na versão saideira de qualidade na madrugada, o Five Guys;destaque para o que fica na esquina Bleecker St. e tem a entrada de um bar dentro do próprio Five Guys, o The Garret; enjoy.

Endereços

Minetta Tavern 
113 Macdougal St, New York, NY 10012, USA

Café Altro Paradiso 
234 Spring St, New York, NY 10013, USA

Spotted Pig 
314 W 11th St, New York, NY 10014, USA

Au Cheval 
33 Cortlandt Alley, New York, NY 10013, USA

4 Charles Prime Rib
3004, 4 Charles St, New York, NY 10014, USA

The Garret/ Five Guys 
296 Bleecker St, New York, NY 10014, USA

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem