GO UP
matera

Descobrindo os segredos de Matera

Se existe um lugar no mundo para servir de cenário para um filme da Grécia antiga ou com tema bíblico, essa é Matera.

Inclusive, grande parte do filme A Paixão de Cristo foi filmado lá. Uma cidade de pedras encrostada nas colinas da Basilicata, Matera respira historia e parou no tempo.

O melhor programa em Matera é se hospedar no luxuoso Sextantio le Grotte della Civita (Via Civita, 28, Matera) onde você terá uma experiência de viver como os povos antigos dali viviam.

Os quartos são encrostados nas pedras, luz baixa, sabonete feito na cidade, tudo homenageando os povos antigo que ali viveram sem deixar de lado o conforto de um hotel 5 estrelas.

Outra dica em Matera é planejar o almoço e jantar e sair andando pelas ruelas de pedras e deixar o queixo cair de tanta beleza a cada esquina. A cidade é um deslumbre, simplesmente linda!

Thomas Ziemer é consultor de vinhos e charutos, Bacharel em Relações Internacionais pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e em vinhos e destilados pela Wine and Spirits Education Trust de Londres, além da consultoria que leva o seu nome, dedica o seu tempo em avaliar charutos e harmonizações possíveis em seu portal www.charutos.com (Degustando Charutos no Youtube) e no Instagram @tziemer

Leave a Reply