GO UP

Manu e Mukeka – A nova gastronomia paranaense

Além de cervejaria, restaurante italiano e pizza, se você for à Curitiba tem que provar a culinária local. Para conhecer a nova gastronomia paranaense e saborear ingredientes regionais, a nossa convidada Alice Duarte, redatora-chefe de uma das melhores revistas da cidade, sugere os restaurantes Manu e Mukeka. Veja abaixo o que cada um deles tem de bom!

Manu

Comandado pela chef e jornalista curitibana Manoella Buffara, que já trabalhou em diversos restaurantes renomados na Europa e nos Estados Unidos, o Manu tem como principal conceito a modernidade e utiliza os ingredientes regionais não como folclore, mas sim como essência. O ambiente é elegante, digno de restaurantes estrelados mundo afora, e o cardápio não fica atrás! Este que por sinal não é fixo, as opções variam diariamente, se chega um peixe fantástico de Santa Catarina, ele é a estrela. Ou se o leitão está irresistível, por que não uma costelinha super macia?! Para a sobremesa, o doce de leite caseiro é excelente.

Mukeka  
Ambiente aconchegante e descontraído e um cardápio de dar água na boca. O Mukeka, cujo nome advém do tupi guarini, é uma espécie de grelha feita de bambus, usada para assar alimentos envoltos em folhas de árvores. Curioso, não?! As delícias por lá são incontáveis, bolinho de feijoada e espetinho de queijo coalho grelhado para petiscar. Como prato principal, Cordeiro do Sul ou Pato assado com purê de abóbora ao Molho de jabuticaba, além de muitas outras opções. As sobremesas também são de dar água na boca: manjar de tapioca e cocada de forno com baba de moça. Irresistível!!!

Mukeka 
End:Rua Machado de Assis, 417 - Juveve, Curitiba 
Tel: +(41) 3156-3028
Manu
End: Alameda Dom Pedro II, 317 - Batel, Curitiba
Tel: +(41) 3044-4395

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply