Home » Ensolarada Madrid

Ensolarada Madrid

Espanha | setembro 2019 |
Madrid

A capital espanhola é banhada de cultura e boa gastronomia sob uma média de mais de 250 dias ensolarados por ano

Há quem prefira Barcelona, como há quem prefira Los Angeles e o Rio de Janeiro, embora seja do time Madrid – New York – São Paulo, tríade de metrópoles abastadas em cultura e gastronomia, além de uma economia mais ativa.

Dormir, Descansar

            Duas opções, entre tantas, de hospedagem; URSO Hotel & Spa, com mais amenities, em uma região menos óbvia da cidade, mais jovem; proeminência para o bar do hotel. Enquanto o 7 Islas, com quartos de ambiente bem clean está mais próximo da Gran Vía, cheia das lojas, localização mais óbvia – ambos próximos um do outro e ao estilo hotel boutique.

Artsy Mood

            Dentre os museus, inegável destaque para o Museo del Prado, que obtêm o maior acervo de arte espanhola, em uma imponente arquitetura de 1785. Personal favorites abrangem a fase negra de Goya, importantes quadros de Velázquez, como o célebre “Las Meninas” e seus muitos significados, além dos jardins exóticos de Bosch; a lista é extensa. 

            Ao fundo do museu (mais uma curta andada) se encontra o agradável Parque de El Retiro, além de caminhadas aleatórias serem altamente recomendáveis, há dois prédios destinados à exposições temporárias de arte contemporânea. O primeiro sendo o Palacio de Cristal, um belo conservatório e muito próximo dele, o Palacio de Velázquez.

            Agora, se sua paixão for pela arte moderna, o Reina Sofía é parada certeira; Dali, Picasso, Miro – yes, yes & yes.

Comes & Bebes

            Uma viagem nunca é completa sem as belas refeições nela presente. Explorar pratos típicos de cada região é outro bom indicativo. Comi uma excelente carne de porco no Ten con Ten, restaurante no contorno residencial de Salamanca. Entretanto, para uma experiência mais hipster de pratos locais, em um bairro emergente de Madrid, o Juana la Loca conta com um interessante menu de tapas.

            Outras variações saborosas da culinária local ficam por conta do La Maruca, com uma elaboração mais atuante na apresentação dos pratos. Seguindo a mesma linha, embora com um ar mais jovial, o La Musa Malasaña. Com um toque mais lúdico o Sala de Despiece, como o próprio nome diz – sala de corte – ele faz alusão a um açougue. Stake tartar, embutidos, peixes, até a burrata tem um Q a mais quando chega à mesa, mas sempre de forma despretensiosa.

            Por fim, ao estilo mais bistrô francês, um charmoso achado chamado de Café Comercial, com mais de 130 anos de tradição, é uma ótima parada para um café, almoço ou até jantar.

Hotéis

URSO Hotel & Spa
Mejía Lequerica, 8, Centro, 28004 Madrid, Spain 

7 Islas
Valverde, 14, Centro, 28004 Madrid, Spain

Museus

Museo del Prado
Calle de Ruiz de Alarcon, 23, 28014 Madrid, Spain

Palacio de Cristal
Paseo República de Cuba, 4, 28009 Madrid, Spain

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía
Calle de Santa Isabel, 52, 28012 Madrid, Spain

Restaurantes

Ten con Ten
Calle de Ayala, 6, 28001 Madrid, Spain

Juana la Loca
Plaza de Puerta de Moros, 4, 28005 Madrid, Spain

La Maruca
Calle de Velázquez, 54, 28001 Madrid, Spain

La Musa Malasaña
Calle de Manuela Malasaña, 18, 28004 Madrid, Spain

Sala de Despiece
Calle de Ponzano, 11, 28010 Madrid, Spain

Café Comercial
Glorieta de Bilbao, 7, 28004 Madrid, Spain
Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem