Home » Madonna di Campiglio –150km de pistas de esqui

Madonna di Campiglio –150km de pistas de esqui

Europa | setembro 2018 |
Madonna di Campiglio

Madonna di Campiglio já abrigou um mosteiro e hoje oferece, além da paisagem magnífica, um dos centros de esqui mais elegantes e badalados da Itália

Com cerca de 700 habitantes, Madonna di Campiglio, a pouco mais de três horas de carro de Milão, é um destino-referência de esqui no extremo norte da Itália. A 1.500 metros de altura, entre as Dolomitas de Brenta e o Adamello, a princípio, no século 19, foi uma espécie de refúgio para caminhantes.

Os primeiros registros de Madonna de Campiglio são de 1190, e contam do Mosteiro de Santa Maria di Campiglio –ponto de apoio para viajantes. A cidade, mais adiante, foi uma das precursoras do esqui na Itália, com a primeira pista inaugurada em 1948. Hoje, é um dos centros turísticos alpinos mais elegantes e melhor equipados de Itália. A paisagem é maravilhosa e a população é super acolhedora e agradável.

A variedade de seu ambiente de montanha oferece a oportunidade de percorrer 150 quilômetros de pistas conectadas entre si, até 2600 metros, sempre com diferentes graus de dificuldade, com uma vista impressionante das Dolomitas del Brenta à Adamello e Presanella. Conta-se que é a única estação que dá a possibilidade aos esquiadores de pegar os teleféricos e entrar nas pistas diretamente do centro da cidade e retornar sem tirar os esquis.

Nessa imensidão de neve, há diversos lugares acolhedores para dar aquela paradinha providencial. Para o apres ski, recomendamos o Bar Suisse, com bons drinques e comidinhas fumegantes. Ou então a Pasquini Pasticcerie onde servem os melhores doces e também excelente drinques. Isso sem falar nos capuccinos, briochies e no chocolate quente buoníssimo! 

No meio da pista, a nossa sugestão de restaurante é o Cascina Zeledria, com ambiente alpino delicioso e uma especialidade: a carne feita na chapa, na mesa. Você pode escolher o ponto e brindar com um bom vinho, apreciando as montanhas brancas.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem