Home » Lugares imperdíveis do Peru: Machu Picchu e Huascarán

Lugares imperdíveis do Peru: Machu Picchu e Huascarán

Peru | maio 2015 |
Machu Picchu-Capa

Falando sobre os lugares imperdíveis do Peru, é claro que não se pode deixar de citar Machu Picchu, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Outra região muito rica de fauna e flora, e com um lindo visual é o Huascarán

Machu Picchu

Eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, Machu Picchu é a grande estrela do turismo peruano. Redescoberto em 1911 pelo professor americano Hiram Bingham, o local é uma cidadela construída pelos incas em meados do século XV. O motivo da construção é desconhecido, no entanto, existem vária teorias. A mais aceita delas afirma que a cidade serviria de refugio em caso de um ataque ao governante. Existem duas formas de chegar ao local, a mais comum é pegar um trem de Cusco ou Ollantaytambo até Agua Calientes e depois um ônibus até a cidadela inca. Se você é uma pessoa aventureira, talvez preferirá a segunda opção, que é fazer o Caminho Inca e ir caminhando a partir de Cusco.
Machu Picchu 3

Machu Picchu 4

Huascarán

O Huascarán é uma montanha localizada na Cordilheira dos Andes. O pico Huscará Sur é o mais alto do Peru e de toda a região tropical, com 6768 m. O pico é muito visitado por alpistas e esquiadores. Ele está localizado dentro do Parque Nacional Huscarán, no departamento de Ancash. O parque abriga uma grande quantidade de plantas e animais endêmicos da região, como o urso-de-óculos e o gato andino. Além disso, existem mais de 33 sítios arqueológicos espalhados pela zona.

Huascarán 1 Huascarán 2

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem