Home » Lugares imperdíveis do Peru: Lima e Caral

Lugares imperdíveis do Peru: Lima e Caral

América do Sul | maio 2015 |
Lima_Peru_3

O Peru é um país com uma enorme diversidade e que possui atrações turísticas para todos os gostos. Neste post começa a nossa lista dos 10 lugares imperdíveis do Peru.

Lima

A capital do país é uma metrópole cosmopolita, com mais de nove milhões de habitantes. A vida noturna é muito agitada, com destaque para o distrito de Miraflores e para o distrito boêmio de Barranco. Além de bares e discos, a capital possui uma grande quantidade de restaurantes, desde os mais baratos até restaurantes de alta cozinha (você poderia aproveitar e fazer um tour gastronômico). Lima também é uma cidade com muitas opções culturais, lá existem mais de 85 museus, muito deles com entrada grátis, cerca de 32 teatros, 64 centros culturais e 34 salas de cinema. Outra atividade muito procurada durante o verão em Lima é o parapente, já que o clima da cidade é ideal para a prática desse esporte.

Lima_Peru_1

Caral

A Cidade Sagrada de Caral era a capital da civilização de mesmo nome. Os estudos arqueológicos concluíram que a cidade data de mais de cinco mil anos, sendo a primeira do continente americano e, portanto, contemporânea de outras civilizações, como a egípcia e a mesopotâmica. Pela sua relevância histórica, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2009. Devido a sua complexidade arquitetônica, acredita-se que Caral era o centro de um grupo de vilas litorâneas, que compartiam uma mesma cultura e formavam uma intensa rede de escambo. Os arqueólogos também chegaram à conclusão de que a religião era o centro da sociedade, isso devido a grande quantidade de pirâmides e edifícios religiosos. A cidade está a 200 km ao norte de Lima, na província de Barranca.

Caral_Peru_2

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem