Home » As delicias da Lua de mel no Tahiti

As delicias da Lua de mel no Tahiti

Polinésia Francesa | setembro 2015 |
lua-de-mel-no-tahiti

Quem nunca sonhou em acordar em um bangalô sobre águas cristalinas na melhor companhia do mundo? Não é à toa que este é um tradicional destino de lua de mel e a viagem dos sonhos de muitos! Separamos aqui os motivos para você querer aderir à mais uma tradição no casamento: partir para a lua de mel no Tahiti.

Conhecido por ser um dos destinos mais românticos e exclusivos, o Tahiti é lembrado como o cenário ideal para casamentos e lua de mel. Os cenários paradisíacos, as praias deliciosas, os ótimos pontos de mergulho e as diferentes culturas, encantam os turistas do mundo inteiro. Você também vai amar os pontos turísticos, como o jardim botânico e o museu do artista Paul Gauguin.

lua-de-mel-no-tahiti

Sua faixa litorânea de águas cristalinas oferece atrações como mergulhos, banho de mar, resorts luxuosos em praias particulares, com SPA, quadricíclos em rotas off-road, pesca, passeios para alimentar arraias e tubarões, parasailing entre outros. Outras paradas que valem a pena na viagem são Plage de Toaroto, Papenoo Beach e a Ilha de Moorea, lugares que ficam ha alguns minutos do Tahiti e possuem uma ótima costa.

Mas a nossa sugestão é se hospedar em Papeete, a principal cidade do país. Por lá as fazendas de pérolas são um dos highlights. Você pode mergulhar e ver de perto o cultivo das ostras, e fazer compras igualmente lindas, já que existe um amplo comércio de pérolas com peças maravilhosas.

lua-de-mel-no-tahiti

Na hora de se hospedar, indicamos escolher um bangalô. Pois ir para a Polinésia Francesa e não ficar alguns dias em um destes, é um pecado. Afinal, não é sempre que você pode acordar em cima do paraíso, com uma vista incrível. Para quem acha o custo dos bangalôs proibitivo, sugerimos ficar apenas alguns dias em um bangalô e os outros em um hotel na beira da praia, assim o custo não fica tão alto e você consegue curtir de uma maneira inesquecível.

Este é um destino delicioso e fácil, afinal, os brasileiros não precisam de visto e podem ficar até 3 meses na Polinésia Francesa (nunca se sabe né?! Risos). Mas fique atento: enquanto planeja a sua viagem, lembre-se que o Tahiti não é um destino barato, portanto considere este fator quando montar o budget do seu roteiro.

Quando ir

A melhor época para ir às ilhas da Polinésia Francesa é entre maio a outubro, o período que menos chove. Mas caso você pegue alguns dias de chuva, não se preocupe, pois as chuvas de lá são como as nossas famosas “chuvas de verão”, que passam rápido. A temperatura média variam entre 20°C e 30°C durante o ano todo.

Como chegar

 A maioria dos voos que a Polinésia Francesa é o destino, rumam para o Aeroporto Internacional de Faa’a (PPT), o mais próximo à Papeete. A melhor opção é fazer conexão em Santiago do Chile, com uma rápida parada na Ilha de Páscoa (Chile) via Lan Chile. O vôo sai 3 vezes por semana de São Paulo.

lua-de-mel-no-tahiti

A viagem dos sonhos junta vários quesitos, um deles é companhia, o outro é a escolha do destino. Portanto, se você sonha com o paraíso e adora uma tradição no casamento, o Tahiti pode ser a sua melhor opção.

Veja outros lugares para a lua de mel: Seychelles, África do Sul, Tailândia e Ilhas Maldivas.

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino