Home » Uma lua de mel exótica nas Filipinas

Uma lua de mel exótica nas Filipinas

Ásia | agosto 2015 |
lua-de-mel-nas-filipinas

Decidir uma viagem de lua de mel nem sempre é tarefa fácil. São tantos lugares incríveis pelo mundo que na hora de escolher para onde ir com a pessoa amada surge aquela dúvida. A nossa dica para quem busca algo mais original e ainda inexplorado é se aventurar pelas Filipinas.

Com mais de sete mil ilhas, o país conhecido também como República das Filipinas é um grande arquipélago no sudeste asiático, perto de Taiwan e da Malásia. Se você nunca teve vontade de conhece-la, confira abaixo porque passar a lua de mel nas Filipinas pode ser uma experiência única!

O primeiro desafio de passar a lua de mel nas Filipinas é escolher qual das ilhas visitar e o que fazer por lá. Lá vai a primeira dica, opte por colocar várias ilhas na sua viagem, não fique apenas em uma. Separamos as três atividades mais legais, todas em ilhas diferentes, para incrementar o seu roteiro.

Uma delas é a Mayon Volcano, localizada ao sul de Luzon, e com um vulcão cujo formato cônico quase perfeito impressiona e rende ótimas fotos. Como muitos vulcões nas Filipinas, ele continua ativo (e tem até fumacinha!). Justamente por este motivo você não pode chegar muito perto de sua cratera, porém existe um passeio incrível para tentar chegar um pouquinho mais perto: alugar quadricículos ou quads (aquelas motos de quatro rodas).

lua-de-mel-nas-filipinas

Outra atividade imperdível são as Terraças de Arroz de Banaue e Batad. Magníficas construções que possuem mais de 2 mil anos e são um dos cartões postais mais conhecidos das Filipinas. Como são plantações de arroz, o lugar tende a ser bastante úmido, porém muito lindo.

Para chegar lá, só alugando um carro com motorista ou indo mesmo de ônibus.

E por fim, uma outra experiência que vale a pena é ver os cardumes de golfinhos em Bais, um espetáculo a céu aberto em uma linda baía que vai te encantar ainda mais com a natureza.

lua-de-mel-nas-filipinas

Se você fala inglês e espanhol, vai se sentir um pouco confuso de vez em quando, por conta da cultura e da língua falada por lá, que é uma mistura de tudo. Além disso, vale alertar que racionamento de energia elétrica é comum por lá, portanto você poderá ficar sem luz algumas horas do dia. Porém vale lembrar que os hotéis mais estrelados possuem geradores próprios que te protegem disso.

Quando ir

A melhor época para visitar as ilhas é de novembro a maio, período que é chamado de Amihan. Além disso, antes de se programar não esqueça que entre os meses de junho e dezembro existe a temporada de tufões (ciclones tropicais), portanto atente-se.

Como chegar

Para chegar às Filipinas, os aeroportos com conexões internacionais mais fáceis são os de Manila, a capital, Cebu, o ponto de partida para algumas ilhas paradisíacas e por fim Davao.

lua-de-mel-nas-filipinas

Com o clima tropical, quente e úmido bem parecido com o do Brasil, as Ilhas Filipinas são perfeitas para aquela lua de mel romântica em uma praia temperada pela brisa do mar.

Confira também a lua de mel nas Maldivas e na África do Sul.

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino