Home » A inesquecível lua de mel na Tailândia

A inesquecível lua de mel na Tailândia

Ásia | setembro 2015 |
lua-de-mel-na-tailandia

Conhecido por ser o país dos sorrisos, a lua de mel na Tailândia promete ser inesquecível. Repleto de alegria por todos os lados e paisagens de tirar o fôlego, é com certeza um destino encantador para um momento especial!

A Tailândia é o sonho de muitos viajantes que desejam conhecer as praias, os templos e tudo o que o país tem a oferecer. Desde Bangkok, passando por cidades como Chiang Mai e Ayutthaya, e ilhas paradisíacas como Phi Phi, o que não faltam são lugares interessantes e incríveis para visitar por lá!

Por toda esta diversidade este destino é muito procurado por casais em lua de mel que podem explorar a loucura e a paz que este país tem a oferecer.

lua-de-mel-na-tailandia

Para os mergulhadores, indicamos a Ilha Similan, considerada um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. Com praias desertas e água cristalina, o ponto ideal para descer é entre 25m a 30m, onde o fundo do mar é riquíssimo e maravilhoso, com corais coloridos e cardumes imensos, uma sensação única. Para chegar lá, é preciso pegar um barco em Khao Lak e navegar cerca de 80 KM. Como o custo do transporte é caro, é indicado organizar grupos de mais ou menos 20 pessoas.

lua-de-mel-na-tailandia

Já os baladeiros de plantão, vão amar Koh Phangan, a quinta maior ilha do país que tem uma população de 12 mil habitantes, mas que durante a maior festa da região, a Full Moon Party, chega a um pico de mais de 30 mil pessoas. A festa, que se encaixa nos moldes de raves, com muita musica eletrônica e acessórios neon, atrai turistas do mundo inteiro e cumpre o que promete: uma bela festa ao ar livre. Porém mesmo se você visitar a cidade em outras épocas a ilha possui uma vida noturna de tirar o fôlego. Shows de malabares e fogo tomam conta da areia. Dentro dos bares, brincadeiras entre os presentes deixam tudo mais divertido, como passar debaixo de um bastão de fogo. Ou seja, bagunça bem divertida.

Para os amantes de historia, Sukhothai e Ayutthaya são um must go no roteiro. Lá é onde você vai encontrar a verdadeira essência tailandesa. Muita cultura e história e um povo muito receptivo, é impossível não se sentir bem com tantos sorrisos. Além de hospitaleiras, todas as cidades que possuem parques classificados pelo UNESCO são de cair o queixo. Especialmente as ruínas e os templos, que são imperdíveis.

lua-de-mel-na-tailandia

Compras

Algumas dicas são importantes na hora de comprar: verifique ao selinho azul de VAT Refundo For Tourist (VRT) nas vitrines antes de comprar. Nessas lojas, os turistas (que levarem os passaportes nas compras), têm direito à reembolso de imposto nas compras de valor superior a 2.000 baht (por compra, sem somar as notinhas). E vale a pena pedir: são 7% de volta, que já cobrem o IOF.

Outra dica é na hora de pegar um táxi. Sempre que entrar em um carro, peça para que o relógio seja ligado (em inglês “taximeter” ou “meter”), já que alguns motoristas preferem tentar negociar o preço da corrida. Sempre tenha em mãos o nome e o endereço do destino escritos no alfabeto tailandês, além de sempre carregar o nome do seu hotel.

Quando ir

A melhor época para visitar a Tailândia, é entre novembro e março, o inverno tailandês e consequentemente, o período mais seco (e a alta temporada). Mas não se preocupe: esse inverno tem temperaturas médias lá pelos 30 graus.

lua-de-mel-na-tailandia

Como chegar

Não existem voos diretos entre a Tailândia e o Brasil, as melhores opções são voos que saem de São Paulo com uma conexão, que você pode encontrar pelas companhias Swiss, Turkish Airlines, Etihad e Qatar Airways.

lua-de-mel-na-tailandia

O mais bacana de uma viagem pelo país é aproveitar as curtas distancias para visitar regiões diferentes e os seus contrastes. Por isso, não se prenda apenas a uma cidade e seja feliz na Tailândia!

Veja também outras opções para a sua lua de mel: Seychelles e África do Sul.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem