Home » Lua de mel na Itália – Ti voglio bene!

Lua de mel na Itália – Ti voglio bene!

Europa | outubro 2018 |
Lua de mel na Itália

Roma, Toscana, Capri ou Costa Amalfitana? Todos os destinos são mágicos com os roteiros customizados Original Miles

A Lua de mel na Itália é uma das viagens mais solicitadas aqui na agência. O roteiro varia de acordo com o gosto do casal, o budget e a época do ano. Mas alguns dos roteiros tradicionais passeiam por esses 4 destinos:

Roma
“A cidade eterna”, capital italiana desde 1870 é um dos destinos mais românticos e visitados em todo o mundo. Em primeiro lugar por abrigar em seu território o estado Vaticano, dezenas de edifícios históricos e também um inigualável patrimônio arqueológico e artístico. Com trânsito caótico, não deixa de ser uma metrópole eletrizante, com 2,8 milhões de habitantes, capaz de agradar modernos, boêmios, gourmands e fashionistas. Uma vida não seria suficiente para desvendar todos os seus mistérios, que deixam aquele gostinho de quero mais. Mesmo assim, é possível visitar a maioria das atrações a pé, em uma mesma área que concentra Coliseu, Fontana di Trevi e, claro, o Vaticano. Também é um dos programas mais saborosos passear por seus bares e cafés, perdendo o fôlego diante de cada praça e monumento romano.

Toscana

Um dos destinos mais românticos da Itália, a Toscana seduz os visitantes com sua paisagem estampada de girassóis –milhares deles, em um espetáculo a perder de vista. Além do cenário deslumbrante, a culinária é de babar e os vinhos são deliciosos. E ainda é possível unir gastronomia, vinhos e esporte, caso o casal seja adepto da bike, já que percorrer a Toscana de bike faz parte de muitos roteiros. Ciprestes centenários, vinhedos, olivais e cidades históricas de charme medieval se apresentam no caminho, por estradinhas encantadoras. Não por acaso a Unesco designou seis atrações toscanas como Patrimônio Cultural da Humanidade: Florença, a principal cidade, a praça da catedral de Pisa e sua torre inclinada, o casario de Pienza, o Centro Histórico de Siena e a vizinha região de Val d’Orcia. Merece entrar no roteiro a estrada que liga Arezzo a Cortona. Para se deslumbrar com os girassóis, sentindo-se no cenário do filme “Sob o Sol da Toscana”, a melhor época é entre julho e agosto, no verão europeu. Em todo caso, a região que encantou mestres da pintura como Leonardo da Vinci e Michelangelo, oferece seu calor e seu aroma único em todas as épocas do ano.

Capri

Um dos destinos mais cobiçados do verão europeu, é perfeito para os apaixonados. Com sua Marina Grande e a famosa piazzetta (Piazza Umberto I), reúne construções e ruínas históricas, como a Certosa di San Giacomo, um monastério do século 14 que segue o estilo de arquitetura típico de Capri. Segundo a mitologia grega, a ilha mais badalada do Mar Tirreno era o paraíso dos imperadores romanos, mais notoriamente do grande imperador Tiberius, famoso pelas orgias que fazia em sua vila. Diz a lenda, e você com certeza vai escutar isso por lá, que as amantes que não o agradavam, eram jogadas falésia abaixo sem dó nem piedade. Brincadeiras à parte, Capri é uma festa. A temporada começa em julho, mas o agito mesmo é em agosto, quando os italianos tiram férias e a ilha vira o ponto de encontro dos amigos. Para lua-de-mel, vale em qualquer época do ano.

Costa Amalfitana

Uma imensidão azul, com cenários paradisíacos. Ao sul de Nápoles, na canela da “bota” do mapa da Itália, a região denominada Costa Amalfitana atrai celebridades, milionários e turistas de todo o mundo. A cidade mais famosa desse trecho do litoral do Mar Tirreno é Positano. Na verdade, trata-se de um vilarejo, com apenas uma rua principal, por onde transitam carros. Os outros percursos são todos para pedestres. Com casinhas espalhadas por uma colina, lindamente iluminada à noite, Positano esbanja charme por todos os lados, e possui uma grande variedade de hotéis, bares e restaurantes.

A costa de 50 quilômetros é pontuada por outras cidades como Amalfi, Ravello, Nerano, Praiano e Vietri sul Mare, banhadas por mar azul-turquesa, estradinhas, vilarejos encantadores, e muito glamour. Em Amalfi, a atração é uma catedral do século IX, erguida sob a influência de estilos diferentes como bizantino, barroco e árabe-normando. Já a belíssima Ravello lembra o canários das ilhas gregas. Há ainda as praias azuis como as de Maiori e Minori, para guardar na memória por toda uma vida.

O nosso diferencial é o roteiro personalizado: montamos o day-by-day da viagem com a programação completa de acordo com o perfil do casal. Consulte nossas sugestões customizadas para uma lua-de-mel inesquecível!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem