Home » Alain Ducasse at Dochester: uma experiência inesquecível

Alain Ducasse at Dochester: uma experiência inesquecível

Inglaterra | maio 2014 |

Um jantar no Alain Ducasse at The Dochester pode ser uma experiência inesquecível.  O restaurante é um dos 27 operados  pelo respeitadíssimo chef Alain Ducasse, tendo como head chef Joelyn Herland, e possui três estrelas Michelin. No Reino Unido, existem apenas quatro casas detentoras da pontuação máxima do Guia Michelin.

Ducasse tem uma trajetória brilhante e até mesmo no início de sua carreira trabalhou com figuras importantes como Michel Guérard, Gaston Lenotre, Roger Verge e Alain Chapel. Este último lhe ensinou a  redescobrir  as tradições locais com simplicidade e moderação, bem como a explorar a essência de cada ingrediente. Valores que se tornaram a base da filosofia culinária Ducasse, famoso por incorporar novas técnicas à tradicional cozinha francesa.

04. Alain Ducasse at Dochester

Mais do que boa comida e apresentação impecável dos pratos, a equipe do Alain Ducasse at Dochester instiga os sentidos do clientes pela surpreendente  combinação de ingredientes e técnicas. O serviço é de tirar os chapéus, todos os funcionários são atenciosos na medida certa, e a decoração de Patrick Jouin também é um show a parte. O designer optou por um interior em tons de branco e bege, as mesas são decoradas com vegetais de cerâmicas que impressionam pela perfeição e ao centro do restaurante fica a famosa La Table Lumiere, uma mesa iluminada por uma cortina de fibra ótica e disponível para eventos particulares.

03. Alain Ducasse at Dochester

O restaurante  possui dois tipos de menu degustação, o tradicional e o da estação, no qual são utilizados os melhores ingredientes da época. Além disso, possui um excelente menu à la carte. Das entradas, a salada de vegetais  crus e cozidos é um dos pratos mais famosos da casa. Para o prato principal o beef Rossini ou o cordeiro são boas opções, mas se preferir peixe a carne, o robalo com vieiras fica de sugestão. Quanto a sobremesa, nem ouse deixar de pedir, todas elas são de comer ajoelhado. Se você amar chocolate, peça o suflê de avelã, é o melhor de todos, muito especial e surpreendente!

 09. Alain Ducasse at Dochester

05. Alain Ducasse at Dochester

Algumas dicas finais, faça reserva com bastante antecedência, o restaurante é muito concorrido e pode demorar meses para conseguir um lugar. Fora isso, tente chegar um pouco antes do jantar para tomar um drink no bar do hotel, onde normalmente tem um showzinho de jazz muito gostoso.

Alain Ducasse at The Dochester
53 Park Ln, London W1K 1QA, Reino Unido
+44 20 7629 8866

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem