GO UP
Foto retirada de: http://velospeak.com/look-mum-no-hands/

London & the first meal of the day

Há quem tenha a primeira refeição do dia como sua favorita, ou quem goste de frequentar opções matinais em diferentes horas do dia. Para todos os gostos, uma seleção abaixo.

East London

A visita a esses lados pode se justificar por galerias como a Whitechapel London, pelos vários vintage shops ao longo da Brick Lane e arredores, a lista é longa. A região vem avolumando ao longo dos anos e já se estende no zone 2 do tube – como os britânicos se referem ao metro.Entretanto, antes de qualquer coisa, nada melhor do que um café da manhã.     

Entre meus queridinhos, aberto todos os dias, das 7 as 7 e cheio de delícias, está o E5 Bakehouse. O local vem expandindo de tal forma que a toda visita há mais mesas para se sentar e mais atendentes. O café é servido até o 12pm, depois entra o menu de almoço, mas as perdições de doces e os belos pães, enquanto a produção do dia durar. Contudo, caso seja domingo e a vontade por bater perna esteja presente, faça uma parada estratégica na Columbia Road Flower Market, aonde, como o próprio nome já entrega, é uma feira ao ar livre de flores.

Heading West

            Um pouco mais West, outras duas opções; a primeira, em Shoreditch, temática, Look mum no hands! A alusão do nome é andar de bicicleta sem as mãos, dado o local que, além de café, é uma loja de bicicleta. Não se engane pela sua dupla função, o café não decepciona e atende aos vegetarianos sem nenhum problema também. Perto dalí, o Barbican Centre, esquecido nas listas mais obvias da cidade, mas que sempre conta com excelentes exposições e programação cultural.

            Já a segunda, em King’s Cross, Caravan, ele tem outras unidades, mas essa tem um Q a mais. O Granary Square vem se ampliando como área, empresas como Google mudaram sua sede para os arredores, a renomada escola Central Saint Martin também se instalou no prédio. Eventualmente, nessa mesma construção que o Caravan está, bem em frente a praça com as fontes. Embora não só de localização que esse café se vangloria, seu é outro ponto fortíssimo.

East London

Por fim, para quem é mais chegado em West London, aonde cafés mais elegantes estão instalado, a opção mais cool é o Farmacy. Um restaurante vegano com opções para todos os tipos de restrições, opções de brunch e interessante proximidade à NottingHill.

 E5 Bakehouse -  395 Mentmore Terrace, Hackney, London E8 3PH, United Kingdom
 Columbia Road Flower Market - Columbia Rd, London E2 7RG, United Kingdom
 Look mum no hands! - 49 Old St, London EC1V 9HX, United Kingdom
 Barbican Centre - Silk St, Barbican, London EC2Y 8DS, United Kingdom
 Caravan - 1 Granary Square, Kings Cross, London N1C 4AA, United
 Farmacy - 74-76 Westbourne Grove, London W2 5SH, United Kingdom 

Seja uma boa exposição, um restaurante, um show imperdível ou apenas um belo achado; Stay curious é a transposição dos meus interesses por onde passo. Em meio a vasta diversidade no mundo, do hotspot do momento, ao clássico com assertividade, do hipster ao preppy - há lugar para todos.

Leave a Reply