GO UP
lollapalooza berlin

Lollapalooza terá sua primeira edição em Berlim em setembro

Quem perdeu o Lollapalooza Brasil ainda pode prestigiar o festival pelo mundo nesse ano. Além da tradicional edição do Lolla em Chicago, que acontece no final de julho, o gigante americano terá uma edição na Europa pela primeira vez em seus 15 anos de história. E a cidade escolhida para essa estreia é Berlim.

A capital alemã é destino obrigatório para quem curte explorar o que há de novo da música. Além de ser meca da música eletrônica, com clubes renomados como Berghain (foto) e Tresor, bairros como Neukölln e Kreuzberg são cheios de pequenas casas de shows e bares que recebem novos artistas de diversas partes da Europa.

lollapalooza berlin berghain

Incrementando a programação da cidade, o Lolla Berlin, marcado para os dias 12 e 13 de setembro, será realizado em um dos parques mais interessantes da cidade, o Tempelhof Airport. Como o nome diz, o Tempelhof é um aeroporto que foi desativado em 2008. Hoje é uma grande área aberta que costuma ficar cheia de gente praticando todo tipo de esporte. Parece-me uma ótima escolha para um festival do porte do Lollapalooza.

lollapalooza berlin tempelhof airport

Entre as atrações já confirmadas, está o Libertines, um dos principais nomes do indie rock do início dos anos 2000 que recentemente voltou à ativa, e a dupla de hip hop Macklemore & Ryan Lewis. O lineup conta também com novidades como o cantor britânico Sam Smith, o grupo Clean Bandit e a banda escocesa Churches.

Se for fazer a viagem para curtir o Lolla Berlin, confira aqui uma seleção de programas sofisticados para fazer na cidade e veja dicas para explorar o bairro de Nëukolln.

Lollapalooza Berlin
 Data: 12 e 13 de setembro de 2015
 Local: Flughafen Tempelhof (Flughafen Tempelhof 12101 Berlin)

Thaís Viveiro viaja com a passagem aérea em uma mão e ingressos para shows na outra. Pequenos bares de jazz e grandes festivais de rock fazem parte de suas andanças pelo mundo e de seu dia-a-dia em São Paulo. É jornalista e editora do Rockin´Chair, site sobre shows internacionais no Brasil. Nas horas vagas, escreve sobre stand up paddle no blog WeSUP.

Leave a Reply