Home » Phonopolis: garimpando discos em Montreal

Phonopolis: garimpando discos em Montreal

Canadá | agosto 2015 |
loja de cds em montreal

Para quem ainda coleciona CDs ou vinis, uma viagem é sempre uma boa oportunidade para achar algumas preciosidades que não se encontra por aqui. Em Montreal, o lugar para tais achados é a Phonopolis, uma loja simpática em um dos bairros mais artísticos da cidade.

A Phonopolis foi inaugurada em 2007, uma época já não muito promissora para vender CDs, mas o negócio vingou e virou parada obrigatória para os fãs de música alternativa em Montreal. Além disso, a loja é hoje um marco da prolífica cena indie local, sempre destacando os lançamentos de artistas da cidade.

A coleção deles é bastante eclética, de jazz e blues a música brasileira e experimental. Basicamente, só não tem nada muito mainstream. Mesmo que você não tenha nenhum álbum em mente, vale a pena dar um pulo lá, você certamente encontrará um bom som novo. Se o dono da loja, Nathan, estiver atendendo, não deixe de pedir alguma recomendação.

Além de vendar CDs e vinis novos, a loja trabalha também com usados. Então vá sem pressa. Com um pouco de paciência, dá pra achar uma boa pechincha.

lojas de cd em montreal bagel

Depois, aproveite para passear pelo bairro. Mile End é casa para muitos artistas e músicos de Montreal. O bairro tem também vários restaurantes e cafés com um toque muito pessoal. Se for no verão, tome um sorvete no Bilboquet. É delicioso e com jeitinho caseiro. No inverno, a sorveteria fecha. Nesse caso, passe na lendária St-Viateur Bagel Shop para comer um bagel fresquinho!

Em sua passagem pela cidade, aproveite para conhecer o Pandore, um dos bares mais badalados de Montreal.

Phonopolis
 End: 207 Bernard O.
 Tel: +1 514-270-4442
Le Glacier Bilboquet
 End: 1311 Avenue Bernard
 Tel: +1 514-276-0414
St-Viateur Bagel Shop
 End: 263 St-Viateur O.
 Tel: +1 514-276-8044

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem