GO UP

Arte indígena Amoa Konoya

Andar por São Paulo, é uma eterna descoberta. Nos permite realmente viver a cidade e encontrar locais novos e surpreendentes. E foi numa dessas minhas andanças por Pinheiros, que uma casa cheia de máscaras na frente chamou minha atenção. Entrei tímida na casa e descobri que era uma loja especializada em arte indígena, a Amoa Konoya.

Loja de arte indígena em São Paulo

Vale a pena conhecer esse lugar, nem que seja para bater um papo com Walter, proprietário da loja, junto com sua mulher Silvana, e que é um super especialista em cultura indígena, além de um mega conhecedor do Brasil. Walter começou representando a arte de apenas uma tribo indígena e hoje já conta com arte de mais de 150 tribos na loja. Além dos objetos, Walter também possui uma biblioteca com vários livros sobre o assunto. Esses livros ele não empresta, nem deixa tirar xérox, mas pode ir lá pesquisar.

Um ponto que Walter gosta de ressaltar, é que os objetos vendidos na Amoa Konoya são arte indígena e não artesanato indígena, afinal, existe uma grande diferença entre os dois.

Loja de arte indígena em São Paulo

Então, sobre os objetos de arte que ele vende, são os mais variados, tudo vai de acordo com cada tribo. Tem desde colares de miçangas, sementes e madrepérolas, como bonecos, máscaras e até aquele pano (esqueci o nome) para carregar os bebês. Acho que é uma ótima opção para um presente original e, claro, para ver se a gente conhece mais um pouco desse país tão grande e surpreendente que é o Brasil.

Loja de arte indígena em São Paulo

E antes de terminar, duas curiosidades, quando você visita a loja pela primeira vez, você ganha um anel feito por uma tribo do Sul. Outra surpresa que nos aguarda logo na entrada da Amoa Konoya, é um belíssimo pé de Urucum. Quem poderia imaginar que logo no meio de Pinheiros teríamos uma árvore dessa?

Loja de arte indígena em São Paulo

Amoa Konoya
End: Rua João Moura, 1002 – Pinheiros – São Paulo, SP
Tel: (11) 3061-0639

Criado há 5 anos, por Joana Pires, o blog Dicas São Paulo traz dicas de restaurantes, bares, baladas, cultura, passeios, compras, serviços... Tudo para aproveitar a capital paulistana.

Leave a Reply