Home » Les Sources de Caudalie Hotel – Único Palace francês

Les Sources de Caudalie Hotel – Único Palace francês

França | julho 2018 |
Les Sources de Caudalie

Às margens do rio Garonne, a região de Bourdeaux, no Sudoeste da França, concentra vinícolas para visitação e o único hotel Palace dentro de um vinhedo francês: o Les Sources de Caudalie

Conhecida pelos vinhos e os vinhedos espetaculares, a região de Bourdeaux guarda uma jóia rara, pois ali desponta um dos hotéis mais distintos de toda a França. Entre as vinhas de Château Smith Haut Lafitte, o Les Sources de Caudalie é inspirado no “Paradoxo Francês”, descoberto há mais de 20 anos. Trata-se de um estudo que prova que a dieta e o estilo de vida franceses, particularmente no sudoeste do país, são altamente benéficos para a saúde. Não à toa, a gastronomia local contribui para legitimar esse conceito, que utiliza a riqueza natural da vinha e da uva, do terroir e da região, para oferecer uma experiência única, em total harmonia com o meio ambiente.

Único Palace na região bordalesa e também o único Palace francês localizado em um vinhedo –levando-se em conta que a categoria Palace é a mais alta distinção hoteleira no país, que conta com apenas 24 estabelecimentos deste padrão. O hotel possui 3 restaurantes, um deles estrelado, e um bar, todos sob a batuta do chef Nicolas Masse. Os restaurantes são abastecidos pela horta local, intitulada “Le Jardin des Abeilles”, que fornece frutas, vegetais e ervas aromáticas orgânicas. Lembrando que a região sudoeste da França é a “terra do Foie gras”. Os pratos realçam a suntuosa carta de vinhos Pessac-Léognan. No La Table du Lavoir, estilo bistrô, a carne grelhada na lareira libera um aroma de deixar água na boca.

A vasta seleção de vinhos bordaleses está a mostra em adega na parede (o hotel tem 16 mil garrafas em sua adega!), e o belo terraço convida os clientes para aproveitarem os dias ensolarados. O bar Le French Paradox homenageia em seu nome o conceito que inspira todo o hotel. Em sua adega estão armazenadas 1.200 preciosas garrafas, numa atmosfera acolhedora com poltronas de couro e chão de madeira, onde os clientes são convidados a degustar uma coleção de antigos Armagnacs, Cognacs e Whiskies. O local ainda promove um brunch à beira da piscina, para curtir a sós ou em família.

Para os hóspedes aspirantes a cozinheiros o chef Nicolas Masse oferece aulas de culinária no restaurante La Grand’Vigne, seguidas sempre de um almoço no restaurante estrelado. Sonhou bastante? Pois agora vamos de verdade para Bourdeaux. Conte com a Original Miles, que organizamos essa viagem incrível nos mínimos detalhes!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem