Home » Leipzig é a nova Berlim?

Leipzig é a nova Berlim?

Alemanha | junho 2015 |
Leipzig alemanha

Conheça mais sobre a cidade que promete ser mais cool do que a capital alemã. Há 25 anos, quando o muro de Berlim caiu, Leipzig era uma cidade em pedaços. Hoje, totalmente reconstruída, é conhecida por ser um polo cultural em ascensão na Alemanha.

Leipzig alemanha

No ano passado, Leipzig chegou à mesma população não tinha desde a queda do muro, crescendo com mais de 9 mil pessoas. Hoje, com 533 mil pessoas, a cidade é um imã para jovens, para criatividade e inovação. É o destino favorito de estudantes, artistas e novos empresários. Leipzig é considerada a “nova Berlim”, é um lugar que todos conseguem respirar e sentir a liberdade, pois ela ainda é uma “criança”.

Leipzig alemanha

Plagwitz, o bairro ocidental de Leipzig (e o mais cool) faz com que a cidade pareça em constante movimento, mesmo sendo relativamente pequena. Os bares, os restaurantes e principalmente, a arte, estão por todos os lados, criando um ambiente que mistura suas heranças socialistas com uma interessante cena de street art.

Leipzig alemanha

Andando pelo o bairro, você encontrará o Clara Zetkin Park, onde está a Karl-Heine-Strasse, uma ampla avenida rodeada por edifícios de Art Nouveau e zonas industriais degradadas, que trazem um ar descolado à região. Com muitas galerias, bares e teatros, este é o bairro que está redefinindo Leipzig. Por todas as fábricas abandonadas, você verá artes de rua sem fim, uma mais linda que a outra.

Leipzig alemanha

Um dos programas mais legais de fazer por lá é ir ao cinema. Isso mesmo, ao cinema! Mas não é um qualquer: é um que sobreviveu a guerras, ditaduras e revoluções por 100 anos, UT Connewitz. Concertos, leituras e festival de filmes acontecem por lá e é definitivamente imperdível quando estiver por lá.

Leipzig alemanha

Conhecer uma nova face da Alemanha é uma ótima maneira de descobrir a história por trás de cada cidade.

Veja mais sobre Berlim no Original Miles.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem