Home » Ao infinito e além – na piscina de borda infinita do hotel Las Ventanas Al Paraíso

Ao infinito e além – na piscina de borda infinita do hotel Las Ventanas Al Paraíso

América do Norte | agosto 2016 |

Adoro essa foto. Sempre que olho para ela só me vêm boas lembranças. A cena aconteceu na piscina do hotel Las Ventanas al Paraíso, em Los Cabos, um dos resorts mais sensacionais do México e do mundo.

Enquanto eu mirava o horizonte, um vendedor de cangas parou na praia do hotel, de frente para a piscina, e começou a mostrar os panos coloridos, esticando um a um, sob o sol desértico. Era por volta de meio-dia, lembro que senti compaixão pelo vendedor, tão bem-humorado e criativo, naquele sol de 40 graus (ele fazia sinal de positivo para mim, como se dissesse: “Gostou dessa?” ). As estampas eram tentadoras, mas não me animei em descer até a praia, muito menos para comprar uma canga. A fotógrafa Iara Venanzi, que me acompanhava na reportagem, pegou o lance, com seu olhar genial.

Las Ventanas Al Paraiso-3

Desde sua abertura, 1997, o Las Ventanas al Paraíso, que leva o selo de luxo Rosewood Resort, figura entre os mais aclamados e reconhecidos hotéis do mundo. Localizado em Los Cabos, município da região de Baja Califórnia, que engloba as cidades de San José del Cabo e Cabo San Lucas (a uma hora e meia de vôo da Cidade do México), guarda praias de areia branquíssima, com 350 dias de sol por ano, em atmosfera cool, diferente de Cancun. Mar, montanhas e deserto (com campos de golfe por perto, para quem aprecia o esporte) formam uma paisagem paradisíaca, com todos os clichês que essa expressão pode designar. Imagine que existe, ali, um concierge de romance, para auxiliar nos programas a dois e organizar casamentos de sonho.

Las Ventanas Al Paraiso-2

O melhor é que o hotel oferece as mil maravilhas de um resort, mas são apenas 83 suítes e villas –– todas com salas de estar, lareira e arquitetura em estilo mediterrâneo-mexicano. Algumas com piscina e spa particular. O que muda é o tamanho das acomodações. As refeições não são incluídas, o que torna a experiência mais particular também. O hóspede pode escolher entre três restaurantes: um de culinária local, um grill que oferece a “Cocina del Fuego”, com pratos preparados em grelhas a lenha, e o Ceviche, Sushi & Tequila Bar, com ceviches memoráveis e as melhores tequilas agave 100% do México.

O nome do hotel faz todo o sentido: são inúmeras ventanas e portais com vista para o mar azul-turquesa, entre piscinas de borda infinita suítes com spas pessoais, pátios panorâmicos e telescópios para observação de estrelas.

A novidade do momento é a Ty Warner Mansion, propriedade de 2.600 metros quadrados à beira-mar. Criada pelo designer Robert Couturier, nenhuma despesa parece ter sido poupada para criar uma casa que define luxo: jardim vertical com sensação de 360 graus, sala com tetos abobadados que se elevam sobre um espelho d’água, janelas do chão ao teto e duas piscinas: uma de 100 metros e outra na cobertura, com fundo de vidro, pavilhão de massagens e um terraço amplo com vistas deslumbrantes sobre o Mar de Cortez.

Só vendo. Olhe o tour virtual aqui.

Vá lá: www.rosewoodhotels.com/en/las-ventanas-los-cabos

Curta @oscincosentidos no Instagram

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino