GO UP

Na piscina de borda infinita do hotel Las Ventanas Al Paraíso

Adoro essa foto. Sempre que olho para ela só me vêm boas lembranças. A cena aconteceu na piscina do hotel Las Ventanas al Paraíso, em Los Cabos, um dos resorts mais sensacionais do México e do mundo.

Enquanto eu mirava o horizonte, um vendedor de cangas parou na praia do hotel, de frente para a piscina, e começou a mostrar os panos coloridos, esticando um a um, sob o sol desértico. Era por volta de meio-dia, lembro que senti compaixão pelo vendedor, tão bem-humorado e criativo, naquele sol de 40 graus (ele fazia sinal de positivo para mim, como se dissesse: “Gostou dessa?” ). As estampas eram tentadoras, mas não me animei em descer até a praia, muito menos para comprar uma canga. A fotógrafa Iara Venanzi, que me acompanhava na reportagem, pegou o lance, com seu olhar genial.

Las Ventanas Al Paraiso-3

Desde sua abertura, 1997, o Las Ventanas al Paraíso, que leva o selo de luxo Rosewood Resort, figura entre os mais aclamados e reconhecidos hotéis do mundo. Localizado em Los Cabos, município da região de Baja Califórnia, que engloba as cidades de San José del Cabo e Cabo San Lucas (a uma hora e meia de vôo da Cidade do México), guarda praias de areia branquíssima, com 350 dias de sol por ano, em atmosfera cool, diferente de Cancun. Mar, montanhas e deserto (com campos de golfe por perto, para quem aprecia o esporte) formam uma paisagem paradisíaca, com todos os clichês que essa expressão pode designar. Imagine que existe, ali, um concierge de romance, para auxiliar nos programas a dois e organizar casamentos de sonho.

Las Ventanas Al Paraiso-2

O melhor é que o hotel oferece as mil maravilhas de um resort, mas são apenas 83 suítes e villas –– todas com salas de estar, lareira e arquitetura em estilo mediterrâneo-mexicano. Algumas com piscina e spa particular. O que muda é o tamanho das acomodações. As refeições não são incluídas, o que torna a experiência mais particular também. O hóspede pode escolher entre três restaurantes: um de culinária local, um grill que oferece a “Cocina del Fuego”, com pratos preparados em grelhas a lenha, e o Ceviche, Sushi & Tequila Bar, com ceviches memoráveis e as melhores tequilas agave 100% do México.

O nome do hotel faz todo o sentido: são inúmeras ventanas e portais com vista para o mar azul-turquesa, entre piscinas de borda infinita suítes com spas pessoais, pátios panorâmicos e telescópios para observação de estrelas.

A novidade do momento é a Ty Warner Mansion, propriedade de 2.600 metros quadrados à beira-mar. Criada pelo designer Robert Couturier, nenhuma despesa parece ter sido poupada para criar uma casa que define luxo: jardim vertical com sensação de 360 graus, sala com tetos abobadados que se elevam sobre um espelho d’água, janelas do chão ao teto e duas piscinas: uma de 100 metros e outra na cobertura, com fundo de vidro, pavilhão de massagens e um terraço amplo com vistas deslumbrantes sobre o Mar de Cortez.

Só vendo. Olhe o tour virtual aqui.

Vá lá: www.rosewoodhotels.com/en/las-ventanas-los-cabos

Curta @oscincosentidos no Instagram

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira , aprendiz de dança, sempre em busca da próxima descoberta que desperte os cinco sentidos: o sabor de um novo prato, drink ou vinho (paladar), uma massagem, mergulho ou algo assim relaxante (tato), uma terapia com óleos aromáticos, chás com especiarias ou aquele perfume inédito (olfato), o pôr do sol visto de um rooftop ou as vistas mais incríveis para o mar e as montanhas (visão), e ainda um concerto, show, som ou simplesmente o barulho das ondas, do vento ou dos pássaros (audição). Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. Escreve sobre comportamento, gastronomia, sustentabilidade, viagem e lifestyle em publicações como Viagem e Turismo, Vida Simples, Folha de São Paulo, entre outras, além de atuar em produção de conteúdo de texto para livros. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. Mantém o Instagram @oscincosentidos.

Leave a Reply