Home » Dicas de Santiago –Fresquíssimas!

Dicas de Santiago –Fresquíssimas!

Chile | abril 2019 |
las-condes

Pizzas imensas e uma sorveteria inesperada no bairro de Las Condes, um dos mais elegantes da capital, fizeram do nosso domingo uma festa. Confira nossas dicas fresquinhas de Santiago!

Voltamos de Santiago há pouco tempo e nada como dicas fresquinhas da capital chilena. Como contamos no post anterior, temos uma prima morando lá, portanto, fizemos programinhas locais. Imagine que até fomos ao cinema! 

O bom é que, convivendo com quem mora na cidade, a gente experimenta lugares menos turísticos e descobre tanto os bares escondidinhos como os restaurantes mais descolados do momento.

O bairro Las condes

Um dos bairros que o pessoal costuma frequentar aos finais de semana é o Las Condes. Na verdade, é uma rua lotada de bares e restaurantes. Então, no almoço de domingo fomos a um restaurante espetacular e bastante conhecido, o Tiramisu . O lugar é simples e aconchegante, com toalhas vermelhas nas mesas e bem arejado. À noite, tem uma iluminação quente e atrai um público animado de chilenos e turistas. 

O cardápio é imeeenso e o lugar vive lotado. Ou seja, tivemos de esperar um pouco para sentar porque queríamos uma mesa na varanda. Valeu a pena. O dia estava gostoso e pudemos curtir o almoço sem pressa. A casa é italiana, então o menu tem muitos calzones, fogazzas, saladas e, claro, as pizzas, famosas por serem bem grandinhas. Como não estávamos com muita fome, dividimos uma pizza e uma salada. Da para comer tranquilamente em 2 pessoas.

Para beber, você pode escolher entre ótimas cervejas artesanais, boas opções de vinhos chilenos e drinks. Aliás, é um bom lugar para beber pisco sauer, a “caipirinha chilena”, à base de pisco e limão. Além disso, a sobremesa mais festejada é o Tiramisu, que inclusive dá nome ao restaurante.

Não chegamos a provar a especialidade porque deu vontade de dar uma voltinha na rua e curtir o movimento do domingo. Logo depois do almoço, nada como bater pernas. E o bairro de Los Condes é uma delícia. Acabamos tomando um sorvete bem em frente, em um lugar chamado El Toldo Azul. Portanto, vimos uma fila, e curiosas, fomos até lá descobrir o que era. Achamos uma sorveteria inesperada maravilhosa! Tem como não amar Santiago?

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem