GO UP
Lagoa da Huacachina - capa

Lugares imperdíveis do Peru: Chan-chan e Lagoa da Huacachina

E para finalizar a série de post dedicados aos lugares imperdíveis do Peru, indicamos Chan-chan, a maior cidade de barro da América Latina e a Lagoa da Huacachina com sua beleza natural.

Chan-chan

A cidadela de Chan-chan foi construída com adobe (um material feito com barro e palha) pela cultura chimú há mais ou menos mil anos e é a maior cidade de barro da América e a segunda maior do mundo. O sitio arqueológico possui cerca de 20 km quadrados, com um conjunto de 10 pequenos palácios e algumas pirâmides, com paredes adornadas com desenhos sofisticados. Os brasileiros podem se surpreender com o fato de Chan-chan estar tão bem conservada, o que se deve principalmente ao clima da região, que ser uma zona desértica, não recebe uma grande quantidade de chuva. O local fica na região metropolitana da cidade de Trujillo e é de fácil acesso.

Lagoa da Huacachina

A Lagoa da Huacachina é um incrível oásis, localizado a cinco quilômetros da cidade de Ica. Além da beleza da lagoa, o local também atrai visitantes por causa das dunas, onde é possível fazer sandboarding e passear com um carro chamado “tubular”. Normalmente os motoristas desses carros possuem bastante experiência e com eles a dose de adrenalina é garantida. Se você é uma pessoa que não gosta muito de esportes radicais, pode fazer um passeio de pedalinho pela lagoa e depois visitar os vinhedos da região.

Lia Petruccelli é Gerente de Operações na Intiways Travel, agencia turistica especializada em Turismo Receptivo de Luxo e viagens sob medida em Lima, Peru.

Leave a Reply