Home » La Thuile – um charmoso vilarejo no Vale de Aosta

La Thuile – um charmoso vilarejo no Vale de Aosta

Europa | abril 2019 |

A convite da TL Portfolio e do Montana Lodge Hotel visitamos o pequeno vilarejo de La Thuile no Vale de Aosta, na Itália. Entretanto, os aeroportos mais próximos são Genebra (130 km) e Malpensa (218 km).

Localizada nos alpes do país, a cidade faz fronteira com a França e é bem próxima também a Suíça. Ademais, devemos destacar sua excelente estrutura para quem gosta de esquiar, sendo possível inclusive passar pelos 3 países em um dia dedicado à neve e com o ticket certo.

Em contrapartida de Cortina D’Ampezzo, que é uma estação mais famosa e badalada, La Thuile é ainda um local a ser descoberto pelos turistas. Com uma grande oferta de apartamentos e pequenos hotéis, La Thuile é ocupada principalmente pelos próprios italianos. Sendo assim, um ponto a ser destacado é o charme natural do vilarejo por conta da autenticidade da região, com lojinhas administradas pelos locais há anos, enquanto o turismo ainda se desenvolve aos poucos. Em suma, devemos ressaltar também que, a região oferece ótimo custo-benefício e que muitos visitantes optam pelo local para um breve almoço, no intervalo do ski, por exemplo.

Montana Lodge Hotel

Nos hospedamos no Montana Lodge Hotel, membro da Design Hotels. Trata-se de uma propriedade  moderna e muito aconchegante, de aspecto intimista considerando do número reduzido de quartos. Lá praticamente todas as acomodações possuem uma varanda com belíssimas vistas para as montanhas. Além disso , os quartos são amplos e muitos podem acomodar confortavelmente um casal com até 2 filhos.

Dentre as facilidades do hotel há dois restaurantes, um bar, kids club, o spa que conta também com um andar privativo e uma adega.

A pista de esqui está bem próxima e eles oferecem transporte gratuito mediante à disponibilidade. Apesar de ser um refúgio perfeito para o inverno, ficou claro para nós que a cidade também é muitíssimo agradável para atividades externas durante o verão.

Dicas nas redondezas de La Thuile

Eventualmente, durante nossa estada procuramos as demais cidades  nas proximidades para entender o que mais o destino pode oferecer a seus visitantes e temos duas dicas muito bacanas:

  • Skyway Monte Bianco em Courmayeur : Uma estrutura surpreendente te leva a 3466m de altura de onde é possível admirar de perto o Monte Bianco (4810m). Durante o verão com o clima mais estável, é possível não apenas subir a montanha, mas também fazer uma travessia com outro teleférico até Chamonix, França. As estações de parada entre os carros contam com restaurantes, bares, mirante e até exposições e espaços para eventos.

Ao todo nos hospedamos por 3 noites. No entanto, para curtir todas as atividades possíveis com mais tranquilidade, sugerimos um período de 4 noites.

Quando se tem um carro alugado então é possível explorar as cidades ao redor de forma mais independente e combinar com outras em um roteiro de 10 a 15 dias. Na saída de La Thuile, por exemplo, fomos para a elegante Turim que fica a 150 km, apenas a 2 horas de carro.

A cidade de La Thuile, surpreendentemente, ganhou seu nome em função das telhas características da região e presente em todas as as suas edificações.

Pista durante nossa visita em Abril, ainda com neve boa para esquiar. Em 2018, tiveram neve até Junho! Então, programe-se e conte conosco para planejar a sua experiência em La Thuile!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem