Home » La Thuile estação de esqui no Vale d’Aosta

La Thuile estação de esqui no Vale d’Aosta

Europa | dezembro 2012 |
La_Thuile

A estação de La Thuile fica a poucos minutos de Courmayeur e é uma ótima opção para quem estiver passando as férias por lá e estiver a fim de mudar os ares. A primeira cadeirinha foi montada no final dos anos 40 e as duas primeiras mecânicas no final dos anos 60. A partir de então novas gôndolas e teleféricos foram sendo montados e a estação foi crescendo. Hoje em dia o complexo de La Thuile é interligado com La Rosière na França, o que é bárbaro porque você sai da Itália e atravessa a fronteira esquiando, e a partir de certo ponto as placas passam do italiano para o francês.

A estação é maior do que a de Courmayeur oferecendo 160 km de pistas a uma altitude máxima de 2650 metros. As pistas mais difíceis estão localizadas na parte italiana: Col de Fourclaz e Les Sucres. O bom é que tem pistas para todos os níveis e o melhor é que da para chegar até a França por pistas fáceis.

Um lugar excelente para o almoço é o restaurante Lo Riondet, que oferece pratos tradicionais da região (polenta, sopas e massas), simples mas super saborosos. Se não rolar ir esquiando, pode ser um programa diferente e divertido para a noite. Para chegar até o local, situado em meio as montanhas, você pega uma carona com o “gatto della neve”  (aquele trator que arruma as pistas), demais! Prepare-se para o banquete! (É necessário ligar e reservar uma mesa para fazer esse programa.)

Lo Riondet
End: S.S. Piccolo San Bernardo,4 - La Thuile
Tel: +39 0165 884006

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem