Home » José Ignacio – Onde comer no vilarejo mais charmoso de Punta

José Ignacio – Onde comer no vilarejo mais charmoso de Punta

Uruguai | fevereiro 2018 |
jose ignacio La Huella

Com amplas janelas para o mar, o restaurante La Huella é o lugar para bebericar um clericot e esquecer da vida

A cerca de 45 quilômetros de Punta del Este, José Ignacio é um antigo vilarejo de pescadores que se transformou em um destino hippie-chic. Lembra um pouco a “vibe” de Trancoso, na Bahia: famílias, crianças, casas para alugar, tranquilidade. O poético Farol de José Ignacio, de 1877, e as praias Brava e Mansa são os principais destaques neste destino que transita entre o clima praiano e o estilo rústico das pequenas cidades do Uruguai.

las dos hermanas la huella

Chegar em José Ignácio é simples, basta voar até Montevidéu e pegar um carro. Em 1 hora e meia no máximo você estará com o pé na areia. Durante a alta temporada, que vai de meados de Novembro até o Carnaval, há também voos diretos para o aeroporto de Punta del Este. Ao chegar lá, é só relaxar e curtir a brisa do mar e o charme das casas. Apesar do sol prevalecer quase todos os dias, a temperatura é mais amena, e não tão abafado quanto o Nordeste do Brasil. Vale sempre levar uma malha na mala, pois a noite dá sempre uma esfriada.

Entre as dicas mais valiosas de José Ignacio, está o parador La Huella, o restaurante mais badalado, na Praia Brava. Com ampla varanda e janelas para o mar, o La Huella (algo como “pegada”, em espanhol”) funciona desde 2001. Começou com uma cabana de beira de praia e foi crescendo, sem perder o estilo rústico, mas com sofisticação na proposta.

la huella jose ignacio

A playlist deles é incrível, dá para pedir uma jarra de clericot (a sangria uruguaia) e esquecer da vida. No menu, frutos do mar grelhados, as famosas parrilladas locais e massas artesanais como ravióli de siri. Depois de comer e beber (muito!) bem, o bom mesmo é ficar por ali tomando sol, curtindo a paisagem e quem sabe emendar até a tardinha.

jose ignacio por do sol la huella

O local pode ser fechado para festas, casamentos e celebrações, portanto antes de ir, recomendamos ligar para reservar uma mesa e se certificar de que o restaurante não está fechado para algum evento especial.

Quando ir? Para quem gosta de badalação, a temporada de verão é a melhor época, mas de março a novembro dá para aproveitar de um jeito mais sossegado. O La Huella é um dos poucos locais que fica aberto durante todo o ano, mas na baixa temporada apenas aos finais de semana.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem