Home » Vamos fugir?

Vamos fugir?

Brasil | fevereiro 2016 |

Nada melhor do que se dar ao luxo e escapar para um paraíso num final de semana ou num feriado. Pode ser para descansar, energizar, curtir com o seu amor… Eu fiz isso: fui conhecer o KENOA em Maceió, um eco-chic design resort.

Existem voos direto de SP até o aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió. São apenas 3 horas. O Kenoa fica na Barra de São Miguel, a 30 minutos do aeroporto. No ato da reserva é importante que você peça ao hotel que providencie o transfer pra você. A estrada é interessante durante o dia, mas à noite, tem vários trechos com ZERO de iluminação.

O hotel é um santuário privado localizado no meio de uma reserva florestal e de frente pro mar. São 26 quartos apenas, de estilos e tamanhos variados. As Villas ficam praticamente sobre a areia e, alguns quartos têm acesso exclusivo para a praia. Tudo muito intimista, tranquilo e cuidadosamente equilibrado.

Aliás, a palavra “resort” poderia ser excluída do nome desse hotel. Apesar de aceitar crianças, o Kenoa não tem animadores, GO’s e nem aulas de dança com hora marcada. rs

A decoração do Kenoa é cheia de detalhes estilosos. Móveis de madeira rústica, objetos naturais, muito conforto… sem falar na delícia de som ambiente na piscina que mistura bossa nova e uma espécie de french lounge.

*No check out você ganha um cd com a music selection exclusiva do Kenoa.

Os quartos têm um estilo rústico chic minimalista incrível. Exemplo: ao invés do tradicional armário, os quartos possuem um móvel lindo de madeira com prateleiras de tecido e sem porta. Aliás, leve pouca roupa.

E se você esquecer suas havaianas, o hotel oferece nos quartos, umas personalizadas, do modelo mais simples e cool que existe. O quartos possuem pouca iluminação central e pouco espelho. Faz parte da proposta rústica.

O aroma dos quartos é uma citronela bem suave que dá aquela sensação de fresh. Ofurôs na varanda e chuveiros abertos nos banheiros. Tudo super sexy e romântico.

O restaurante do Kenoa, Kaamo, é simples em sua decoração. Talvez falte um pouco de charme e uma iluminação mais intimista, mas a vista é linda e o cardápio é maravilhoso. Senti falta também de um som ambiente no restaurante. Um jazz seria sensacional.

Eles servem aquelas Cataplanas, panelas típicas portuguesas, com receitas nordestinas e muitos frutos do mar: carne de sol, lagostas deliciosas e muito bacalhau, afinal o dono do Kenoa é português. Tá explicado também porque a carta de vinhos é o forte do Kaamo.

A entradinha de queijo coalho no palito lambuzado de castanhas é divina. Uma variedade grande de frutas em todos os pratos. E caipirinhas mil. Senti falta das cervejas especiais. Mas se você gosta como eu, pode informá-los no ato da reserva. O Kaamo não é barato, seus preços regulam com os preços praticados por bons restaurantes de São Paulo.

kenoa em maceio

kenoa em maceio

Agora, o café da manhã é espetacular. Uma fartura com pratos enormes de frutas, tapiocas, omeletes, queijo coalho, bolos de diversos sabores e um pão de queijo que derrete na boca. Viciei! Tudo tão especial… Até o blend do café você pode escolher.

kenoa em maceio

kenoa em maceio

O Spa do hotel é ótimo. Só pelo ambiente, já vale à pena. Que sensação deliciosa de paz: sSão 2 saunas (úmida e seca), e massagistas super experts. O cardápio de massagens e tratamentos que o Spa oferece é extenso: massagens by Shiseido, tratamentos by Caudalie, massagens corporais, sensoriais, hidroterapia, drenagens, esfoliação, hidratação…. Fiz uma sensorial que durou 1 hora. No fim eu até dormi. Em 2 dias não deu tempo de fazer todas as que eu gostaria.

Atenção: o Spa só abre de 16hs às 22hs. Não deixe de agendar logo que você chegar no hotel. No Spa tem também um espaço com esteira, step e bicicleta. Mas a graça é correr na praia, né?

A piscina do Kenoa é um espetáculo à parte. Ela foi eleita pelo Societé Perrier (Sociedade Perrier), guia do melhor da vida vinculada à marca de água mineral mais famosa da França, como a quarta piscina mais linda do Brasil. Sua borda infinita e a integração com a natureza fazem dela um cenário perfeito para fotos maravilhosas. Não dá vontade de sair…

Ela pode ser usada à noite e a experiência é deliciosa: depois do jantar, sugiro que você leve uma garrafa de vinho até lá e aproveite a brisa sob o céu estrelado… Super romântico. Aliás, o Kenoa é um destino perfeito para lua de mel. Eles oferecem um Menu de rituais especiais (gratuitos) aos recém casados.

Durante o dia, tem um instrutor para aulas de surf. Sim, o mar é meio bravo na Barra de São Miguel. Outro programa para fazer é alugar a lancha do Kenoa para conhecer praias desertas e mergulhar nos arrecifes da Barra de São Miguel.

kenoa em maceio

kenoa em maceio

O serviço do KENOA é impecável: por ser um hotel pequeno, o staff te recebe de forma calorosa e gentil, mas preservando a sua privacidade. No ato da reserva, eles te enviam um questionário para que você preencha informando-os das suas preferências: música, frutas, bebida etc. Desta forma, eles garantem que o serviço seja mesmo personalizado.

Acho importante contar que o Kenoa é ambientalmente responsável: ele utiliza energia solar para aquecimento de toda a água, LEDs para iluminação, flora local no paisagismo e materiais de reflorestamento, pedras naturais em substituição a materiais industrializados…

Observação: Por estar localizado praticamente dentro da reserva, é importante que você leve repelente.

Kenoa: www.kenoaresort.com
Telefone: (82) 3272-1285

Por Bel Collor.

Instagram: like_a_local_trips

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem