Home » Junho: o melhor mês para conhecer Montreal

Junho: o melhor mês para conhecer Montreal

Canadá | junho 2015 |

O mês de junho em Montreal é o melhor, na minha opinião, para conhecer a cidade e suas infinitas opções de bares!

Em junho, Montreal apresenta temperaturas amenas que variam de 15 a 28ºC, apesar das chuvas frequentes, mas além da temperatura agradável, o verão está no início, todas as pessoas estão felizes, os jardins estão repletos de flores, a cidade está vibrando e todos os eventos possíveis e imagináveis estão acontecendo. Vou dar uma passada geral pelos eventos de junho de 2015, só para vocês irem se programando para o imperdível junho de 2016!

De 1 a 7 de junho aconteceu a Negroni Week, uma iniciativa da Imbibe e da Campari, da qual participam vários bares pelo mundo, e que a cada drink Negroni vendido uma parte da renda arrecadada vai para instituições filantrópicas. Este foi o primeiro ano que o Brasil participou da Negroni Week, mas a ação aconteceu somente na cidade de São Paulo. Em Montreal este evento já acontece há alguns anos e a lista de bares participantes é enorme, a minha dica para aproveitar dois bares de uma vez só é ir até o W Montreal Hotel, lá estão o Wunderbar e o Plateau Lounge, dois bares bem diferentes, porém com drinks maravilhosos (abaixo)!

NegroniWeek1

De 5 a 7 de junho aconteceu, em Montreal, a Formula 1 – Grand Prix du Canada, é quando todos os bares e restaurantes se enfeitam com a bandeirinha quadriculada da corrida e as ruas Peel e Crescent ficam interditadas e abarrotadas de amantes do automobilismo, com exposições de carros e estandes promocionais.

De 9 a 30 de junho de 2015 acontece a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, infelizmente o Brasil foi eliminado pela Austrália nas oitavas de final, mas a seleção canadense continua firme (até o momento em que eu escrevi este post) e os bares continuam lotados!

De 10 a 14 de junho aconteceu o Festival Mondial de la Bière, considerado o festival internacional de cerveja mais importante das Américas, a 22ª edição contou com mais de 150.000 beerlovers, 523 produtos disponíveis (cervejas, cidras Meads, e outros), 475 cervejas, incluindo 226 cervejas que foram feitas exclusivamente para o Mondial de la bière e mais de 85 cervejarias, incluindo 40 microcervejarias de Quebec.

IMG_9771O Mondial de la bière é um sucesso tão grande, que agora existem dois outros eventos o Mondial de la bière – Amérique du Sud, com uma terceira edição prevista para 19 a 22 de Novembro de 2015, no Rio de Janeiro (Brasil) e o Mondial de la bière – Europe, cuja sexta edição acontecerá de 19 a 21 de fevereiro de 2016, em Mulhouse (França).

Seis cervejarias brasileiras participaram da 22ª edição, a Amazon Beer, a Bodebrown, a Cervejaria Colorado, a Cerveja Coruja, a Noi Cervejaria Artesanal e a Providência. Sendo que a cerveja Tripel Montfort Merlot Barrel Aged da Bodebrown ganhou medalha de ouro!

De 11 a 20 junho aconteceu o Festival Les Francofolies de Montréal, com várias atrações gratuitas no Quartier des Spectacles, o centro cultural da cidade que é todo rodeado de bares badaladíssimos, as atrações incluem shows imperdíveis como Féfé, Zaz e Coeur de Pirate. É lá também que, de 26 de junho a 5 de julho, acontece o Festival International de Jazz de Montréal, que também está repleto de atrações gratuitas e imperdíveis.

Além dos eventos descritos acima, Montreal apresenta o Piknic Electronik (de 17 de maio a 27 de setembro) todos os domingos de tarde, no parque Jean Drapeau, com shows de DJs famosos e seu famoso baldinho de Sangria.

E para quem está longe de casa, se caçando de vontade de participar de um festa junina, tem o Arraial Fest – São João Brasileiro, organizado pela comunidade brasileira de Montreal e com direito a quentão e vinho quente!

Ufa! Acho que deu para perceber que junho em Montreal é animadíssimo!!

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem