Home » Jazz Record Mart: a maior loja de jazz e blues do mundo

Jazz Record Mart: a maior loja de jazz e blues do mundo

Estados Unidos | novembro 2015 |
jazz record mart

Foi por conta do letreiro que dizia “a maior loja de CDs de jazz e blues do mundo” que entrei na Jazz Record Mart, em Chicago. A loja, paraíso para os colecionadores de música, realmente faz jus ao título. Mais do que isso, a Jazz Record Mart faz parte da história dos estilos.

Há mais de 50 anos em atividade, a loja é frequentada por fãs aficcionados do jazz e blues. Reza a lenda que músicos como Steve Winwood, Jeff Beck e integrantes dos Rolling Stones, Cream e Led Zeppelin já foram vistos fazendo suas comprinhas por lá. Muitos grandes nomes do blues já trabalharam atrás do balcão da Jazz Record Mart, incluindo o guitarrista Mike Bloomfield e o gaitista Charlie Musselwhite.

O negócio é liderado por Bob Koester, entusiasta da música que chegou à Chicago em 1958. Além de tocar a loja, Bob é fundador do selo Delmark, a gravadora independente de jazz e blues mais antiga dos Estados Unidos.

jazz record mart

A Jazz Record Mart não é só o lugar para levar um pedacinho do som de Chicago para casa, mas é onde você encontrará muito CDs e vinis raros. Se você gosta de colecionar sons, reserve um bom tempo para explorar o acervo da loja.

Saindo de lá, você estará perto da primeira casa da pizzaria Uno, considerada criadora da pizza tradicional de Chicago. A deep-dish pizza não economiza em nada, é uma abundância de queijo, molho de tomate e a massa vem bem grossinha (mas há também a opção com massa fina). Vale a pena encarar a fila!

Jazz Record Mart
 End: 27 E Illinois St, Chicago
 Tel: +1 312-222-1467
Pizzeria Uno
 End: The Shops at North Bridge, 29 E Ohio St, Chicago
 Tel: +1 312-321-1000

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem