Home » Jazz Na Fábrica

Jazz Na Fábrica

Brasil | agosto 2016 |

Agosto chega e a vontade de estar em São Paulo bate mais forte. O motivo é o Jazz Na Fábrica, um dos festivais de jazz mais empolgantes de São Paulo e um dos eventos que fazem da capital paulistana uma cidade um pouco mais especial. Fica a dica para os sortudos que estarão por lá no final do mês.

São dois os motivos que me fazem gostar tanto do Jazz Na Fábrica. Um deles é a ousadia da programação, cheia de nomes a serem descobertos. É sempre uma seleção bastante atual que mostra que o jazz ainda vibra – e que Sao Paulo faz parte dessa vibração do jazz contemporâneo.

Nesse ano, chamou a minha atenção na programação o contrabaixista Omer Avital, israelense que se mudou para Nova Iorque nos anos 90 e construiu uma bela carreira por lá tocando com alguns dos mestres do jazz. Ele é adorado pela crítica e parece fazer um show bastante animado (dá uma olhada aqui abaixo). É uma das apresentações que eu não perderia se estivesse em São Paulo.

Outra atração que eu não deixaria passar é o saxofonista Donny Mccaslin, mas por um motivo especial. Mccaslin e os músicos que o acompanharão nos shows por aqui participaram das gravações de Blackstar, o último álbum de David Bowie. É a chance de entender um pouco mais o que o camelão do rock curtia nos seus últimos anos de vida.

Mas o que completa o Jazz Na Fábrica é o local, o Sesc Pompeia. Já falei sobre as origens do espaço por aqui antes. De alguma forma, o estilão de fábrica do Sesc Pompeia, com a ideia de algo em construção, tem tudo a ver com a proposta do evento – e daí o nome. Faz também do jazz um estilo menos pomposo e mais real, emocionante e divertido.

O festival começa no dia 11 de agosto e corre até o final do mês, com show em quase todas as noites. Confira a programação completa aqui.

Jazz Na Fábrica 2016
Quando: 11 a 28 de agosto
Onde: Sesc Pompeia
Quanto: R$ 0 a R$ 60

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem