GO UP
jardim botanico de sao paulo

Jardim Botânico de São Paulo

Apesar de ser pouco conhecido, São Paulo possui um Jardim Botânico, que ocupa uma área de 36 mil m2 e é considerado a terceira maior reserva de Mata Atlântica do município de São Paulo. E, além de lindo, possui várias atrações.

jardim botanico de sao paulo

Como ele faz parte do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o Jardim é cheio de riachos, lagos e córregos. Também possui uma importante atração histórica, a nascente do córrego Piraungáua, que se junta ao córrego dos Simões formando o Riacho do Ipiranga.

jardim botanico de sao paulo

Além do “circuito das águas”, o Jardim Botânico possui duas estufas que abrigam exposições e plantas tropicais da Mata Atlântica.

jardim botanico de sao paulo

Uma das coisas que mais chamam atenção no Jardim Botânico, é manutenção e organização do local. Tudo muito bem conservado, limpo, grama cortada, a trilha da nascente é super bem feita e de fácil acesso, muito bem sinalizado. Enfim, um lugar que dá orgulho de falar que é da sua cidade, sabe? O que, infelizmente, não ocorre em muito lugares, né?

jardim botanico de sao paulo

Quando visito lugares assim, percebo como a gente aproveita muito pouco a cidade. É um lugar que você pode aproveitar a natureza, fazer trilhas, encontrar macacos e bichos preguiças, e tudo isso mais perto do que a gente imagina. Ok, bem verdade que o Jardim Botânico não fica no centro de São Paulo, mas é muito mais perto, e prático, do que sair da cidade para ter esse contato com a natureza. Super recomendo.

jardim botanico de sao paulo

Ah! Lá também tem um restaurante que, apesar da vista ser linda, a comida é bem ok. Mas tem wi-fi.

Jardim Botânico de São Paulo 
End: Av. Miguel Stéfano, 3.031 – Água Funda – São Paulo, SP
Tel: (11) 5067-6000

Criado há 5 anos, por Joana Pires, o blog Dicas São Paulo traz dicas de restaurantes, bares, baladas, cultura, passeios, compras, serviços... Tudo para aproveitar a capital paulistana.

Leave a Reply