GO UP

Jantar com toque moderno em Roma

Não só de tratorias é feita a culinária romana, para quem estiver a fim de curtir uma noite num ambiente mais moderno e descontraído existem algumas opções diferentes com um toque contemporâneo e menu apetitoso. Seguem as minhas dicas de jantar moderno em Roma!

CAFFÈ PROPAGANDA

Este bar / restaurante foi inaugurado em 2011 e fica localizado pertinho do Colosseo, em estilo bistrô parisiense, esportivo e refinado com gastronomia de qualidade.

Logo na entrada fica o espaço bar, um pouco destacado do restaurante, descolado e com arquitetura cativante você pode escolher entre provar um drink antes durante ou após o seu jantar!

No menu, você encontra seleções de queijos, ovos à parisiense e alguns dos clássicos romanos, como frituras ou massas tipo cacio e Pepe e amatriciana, além de várias opções criativas propostas pela casa.

jantar em roma-3

PASTIFICIO SAN LORENZO

O restaurante foi construído dentro de uma ex fabrica de massas, e daí a origem do nome “Pastificio”. A filosofia dos proprietários é a de propor um lugar polivalente, dividindo seu espaço em salão, balcão e restaurante. A proposta do local é a de deixar o cliente à vontade para escolher entre reunir seus amigos para um aperitivo estilo “sofá de casa”, beliscar tapas no balcão ou propriamente se sentar para jantar.

jantar em roma-1

O jovem chef italo-austriaco reuniu no menu um pouco das suas duas tradições utilizando produtos de origem italiana de primeira linha com um toque norte europeu. Um dos meus pratos preferidos, o Hambúrguer gourmet!

jantar em roma-2

Aproveite seu jantar acompanhado de um ótimo vinho ou de um drink refrescante!

Arrivederci

CAFFè PROPAGANDA
Via Claudia, n. 15 . Roma
+ 39 06/94534255

PASTIFICIO SAN LORENZO Via Tiburtina 196 – Roma +39 0697273519

Veja mais dicas de Roma aqui!

Nascida em SP é a única brasileira de uma família de italianos. Formada em Propaganda e MKT na Faap decidiu em 2006 fazer uma especialização em fashion marketing em Firenze no Polimoda, mas a viagem que deveria durar 1 ano se esticou.. após o curso começou a trabalhar para a Ferragamo, emendou com outra proposta da Gucci, mudou com o time criativo para a sede de Roma, cidade do seu pai, e vive lá até hoje! Apesar de trabalhar com moda sua grande paixão é viajar e conhecer novos lugares. Por sorte, sua profissão e vida pessoal não a fazem ficar parada. Na sua coluna “La Dolce Vita” divide dicas e curiosidades para aproveitar o melhor das cidades que mais frequenta como Roma, Firenze, Milão, Zurich e de todos os novos lugares que puder explorar!

Leave a Reply